Samir Barel e Patrícia Farias são atrações na ultramaratona aquática da Ilha do Mel

Conquistador da Tríplice Coroa e única mulher a vencer solo Travessia do Leme ao Pontal usam prova como treino para desafios na europa

A ultramaratona aquática da Ilha do Mel recebe visitantes ilustres entre os participantes de 2017. Samir Barel, primeiro brasileiro à conquistar a famosa Tríplice Coroa das Águas Abertas (três maiores travessias do mundo: Canal da Mancha, Canal da Catalina e Volta à Ilha de Manhattan), e Patrícia Farias, única mulher a realizar solo a Travessia do Leme ao Pontal – maior maratona aquática do Brasil (35k), não só devem puxar um ritmo forte durante o percurso de 20k em uma das mais belas praias do sul do Brasil como prometem inspirar os fãs na natação em águas abertas.

“A maratona aquática é um esporte bem democrático, qualquer pessoa, de qualquer idade e biotipo, pode fazer. Depois de treinar e vencer provas de 5 e 10k, estava em busca de novos desafios e me inspirei em um colega de equipe, o Adherbal de Oliveira, que treinava para o Canal da Mancha. Provas de longa distância é um nicho pouco explorado pelos nadadores, então decidi embarcar nessa e acabei gostando. Todos nós somos capazes de superar nossos limites e espero que o meu exemplo ajude outras pessoas, principalmente mulheres, a sair da sua zona de conforto e mostrarem sua força“, contou Paty, que tem 35 anos.

A prova no litoral paranaense também serve como “treino de luxo” para a dupla que tem desafios ousados pela frente. Samir encara no mês de agosto a Travessia do Lago Bodensee, localizado entre Alemanha, Austria e Suíça. O percurso de 64k deve demorar aproximadamente 20 horas para ser concluído, devido à falta de correnteza. Já Patrícia nada no dia 30 de junho a Travessia Capri-Nápoles, na Itália, uma das mais prestigiadas e difíceis da Europa.

“Estou em uma fase de aumento gradual do volume de treinos então nadar na Ilha do Mel será uma grande oportunidade de treinar uma longa metragem e testar o polimento. É uma prova bem forte, que conta com atletas de alto nível, como o Arthur Pedroza, tricampeão do Rei e Rainha do Mar. Além disso, a viagem será ainda mais especial pois vou levar 63 atletas assessorados para participar do evento, mais familiares e amigos, ou seja, em torno de 100 pessoas confraternizando e mostrando o espírito de amizade e companheirismo que a maratona aquática promove, destaca Samir.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem