Gabrielle Lemes, da Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi a sexta do mundo na corrida e terminou no Top 10 das atletas de 16 anos
A paranaense Gabrielle Mendes reafirmou o status de grande revelação da modalidade no Brasil, nesta sexta-feira (30), na final do Mundial de Triathlon em Lausanne, Suíça. Atleta do grupo de alto rendimento da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, Gabrielle fechou a prova com a sexta melhor corrida da competição e ficou no Top 10 das atletas de 16 anos.
Em sua segunda participação em Mundiais, a atleta ficou com a 37ª posição, com 01h04min43, melhorando o resultado de 2018 em Gold Coast, na Austrália, quando foi a 43ª. O pódio foi formado pelas italianas Beatrice Mallozi, campeã com 01h00min41 e Constanza Arpinelli, prata com 01h00min42, e a francesa Jessica Fullagar, com 01h00min53.
“Saí da água atrás do primeiro pelotão, sozinha. Fiz uma etapa de recuperação no ciclismo, e consegui fazer uma boa corrida, ganhando mais posições” contou Gabrielle.
Entre os rapazes, Pedro Boff fez sua estreia no Mundial de Triathlon. O atleta do grupo de alto rendimento da Escolinha de Triathlon conseguiu a 57ª posição entre os melhores atletas do mundo na categoria Júnior, com 59min47. O campeão foi o português Ricardo Batista, com 55min05, seguido pelo austríaco Lorcan Redmont 55min12 e o espanhol Sergio Baxter Cabrera 55min16.
Gabrielle Lemes e Pedro Boff voltam a defender o Brasil na competição neste domingo (01º de setembro) para o revezamento misto, com Giovanna Lacerda e Miguel Hidalgo.
Leia também:
Escolinha de Triathlon mais próxima do topo do ranking brasileiro
Formando Campeões
Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. Outros 120 alunos são atendidos nos núcleos Boqueirão, CIC e Osvaldo Cruz, mantidos pela Prefeitura de Curitiba. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Há quatro anos, o projeto ajuda a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atua como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.
Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões