Renan Rossin integra comissão técnica do Brasil no Mundial de Desportes Aquáticos 2019

0
Renan Rossin integra comissão técnica do Brasil no Mundial de Desportes Aquáticos 2019

Equipe brasileira inicia disputa do campeonato nesta segunda-feira (15)

O preparador físico da Seleção Brasileira de polo aquático, Renan Rossin, já está em Gwangju, na Coreia do Sul, para participar do Mundial de Desportes Aquáticos 2019.

A equipe brasileira está no grupo D, que tem Itália, Alemanha e Japão. Serão três partidas disputadas em cinco dias.

Por conta disso, Renan destaca sobre como será feita a recuperação física dos jogadores.
“Serão jogos intensos. Principalmente contra Itália, um time muito forte fisicamente e tecnicamente. Usaremos soltura, massagem e alguns tratamentos para que a recuperação seja rápido”, declarou o auxiliar técnico.
O time brasileiro está treinando duas vezes por dia, sendo uma hora pela manhã e outra hora na tarde. Fizemos treinos com bola e de natação. Nesses últimos dias a equipe começou trabalhos na academia, com objetivo de fortalecimento muscular”, completou Renan.
Renan, também, organizou, junto com a comissão técnica, toda uma preparação para o time chegar 100% em uma das principais competições do ano, ao lado dos Jogos Pan-Anamericanos de Lima, no Peru.
“Nós estamos juntos desde o meio de junho. Fizemos preparação no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, na California (Estados Unidos) e na China, para se adaptarem com o fuso horário. Estamos prontos para as batalhas”.
Nesta segunda (15) o confronto diante da Itália começa às 7h10. Na quarta (17), o jogo contra a Alemanha é às 5h50. Para fechar a fase de grupos a partida contra os japoneses se inicia meia-noite e quinze.
Todos os confrontos do Brasil no Mundial terão transmissão do canal SPORTV.

 

Sobre Renan Rossin

Renan é ex-atleta de natação com títulos nacionais e experiência internacional. Graduado e Pós-Graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, onde iniciou sua carreira de treinador.

Hoje é o preparador físico da seleção brasileira de Polo Aquático, equipe que conquistou o título da Copa UANA no começo desse ano e do Sul-Americano ano passado.

Coordena o treinamento de força e condicionamento físico das equipes de polo aquático do Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O time é pentacampeão paulista de polo aquático e conquistou já diversos títulos na categoria de base.

Em parceria com a Keiser Brasil, Renan vem há 8 anos atuando como Master Trainer da marca no país; realiza e coordena os cursos e treinamentos dos equipamentos Keiser. Estes equipamentos têm como principal diferencial a resistência pneumática, que potencializa o ganho de performance dos atletas.

Já ministrou palestras, cursos e workshops em grandes eventos de fitness e performance, e também nos maiores clubes, academias e centros de treinamento do país.