Projeto Cultural no Instituto Ingo Hoffmann retoma as atividades

0

O projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura do Instituto Ingo Hoffmann, com sede em Campinas (SP), retomou as atividades presenciais nesta semana.

Os responsáveis pela instituição adequaram as instalações da área externa para a realização das ações culturais com maior segurança.

As oficinas de música, artes plásticas e literatura com contação de histórias retornam com as devidas medidas de segurança e atendendo todos os cuidados sanitários vigentes.

Para ampliar as ações que garantem a democratização de acesso às atividades do projeto, e atendendo o escopo do uso de tecnologias e arte digital, foi criado um canal no portal de vídeo YouTube, chamado Instituto Ingo Hoffmann, e disponibilizados alguns vídeos produzidos pelos arte-educadores.

”Todo o material audiovisual gerado a partir das atividades serão publicados neste canal, bem como atividades do ano anterior, garantindo a fruição artística das famílias”, explica Rafael Cabello, coordenador das atividades culturais.

Os links para acessar as mídias sociais estão disponíveis por meio deste link: https://linktr.ee/institutoingohoffmann.

Quase 13 mil pessoas já passaram pelo Instituto Ingo Hoffmann nos 15 anos de entidade. O local ofereceu mais de 39.700 refeições ao longo destes anos.

Em março, o Instituto Ingo Hoffmann suspendeu as atividades culturais e esportivas, levando em conta as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Porém, a atividade principal, que é a de receber as famílias que precisam da moradia temporária enquanto as crianças estão em tratamento do Câncer, não parou.

Com isso, as medidas de segurança e higiene dentro da entidade ficaram mais rigorosas.

O instituto restringiu a circulação de visitantes e funcionários, e distribuiu aos familiares e acompanhantes recomendações como as de lavar as mãos regularmente e evitar aglomerações em áreas comuns.

A viabilidade do projeto de cultura, denominado Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual | Ano 2, se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: DHL, ABL Antibióticos do Brasil, Sodexo, Banco Safra, Usina São Domingos, Besins Healthcare, Alibra e 2º Tabelião de Protesto de Campinas, com elaboração, capitação e execução da Behind Esporte e Cultura.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005, tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital.

Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini, e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br