Por competitividade e calor, barco argentino entra na Semana de Vela de Ilhabela 2016

As equipes da Argentina sempre participam da Semana de Vela de Ilhabela e na edição 2016 não será diferente. Um dos destaques do país vizinho na competição, que será disputada de 1 a 9 de julho, será o Baccarat – ARG3900. Além da competitividade entre os barcos das 13 classes envolvidas, os argentinos também buscam fugir um pouco das baixas temperaturas do sul do continente, que beiram ao negativo com sensação térmica ainda menor. ”A Semana de Ilhabela é um evento prestigiado pelos argentinos. Gostamos muito de competir no Brasil, pois as flotilhas e os eventos locais são muito competitivos, além da amizade entre as pessoas, Mas vou ser sincero: o que mais me anima é navegar com cinco blusas a menos, já que estamos passando muito frio no sul”, disse Alejandro J. Bellini, manager do veleiro argentino.

O Baccarat vai competir na classe ORC, que tem o uruguaio Cristabella como atual campeão. É um desenho German Frers de 37.5 pés, com casco laminado em Kevlar. O barco fará nos próximos dias a viagem para Ilhabela – um percurso de 1.600 milhas entre ida e volta. O veleiro se encontra em Punta del Leste, no Uruguai.

Além do Baccarat e do Cristabella, outros barcos da Argentina, Chile e Uruguai se juntam aos 150 veleiros esperados para a disputa da Semana de Vela de Ilhabela. O evento também é válido como Sul-Americano da categoria.

As inscrições continuam abertas

Os tripulantes devem se inscrever no site oficial www.svilhabela.com.br. Até 20 de junho, o custo será de R$ 320 por velejador. De 21 a 27 de junho passa a ser de R$ 420. As tripulações dos veleiros que ficarem em seus clubes, em amarras próprias ou outros locais fora o Yacht Club de Ilhabela terão 20% de desconto no valor da inscrição.

Mais informações:
Site oficial – svilhabela.com.br
Facebook – semanadeilhabela
Twitter – svilhabela
Instagram – svilhabela
Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Foto: Matias Capizzano

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem