Polo Aquático: PAB Kids reúne 235 crianças no Sesi Vila Leopoldina (SP)

Festival infantil foi realizada no último sábado (27) e contou com 20 equipes

A PAB (Polo Aquático Brasil) realizou no último sábado (27) o Torneio PAB Kids, em parceria com o Sesi Vila Leopoldina (SP), sede do evento. Mais de 230 crianças participaram da competição que reuniu 20 equipes em quatro campos divididos em uma piscina.

Foram realizadas 60 partidas entre as equipes mistas formadas por meninos e meninas de até 12 anos de idade. Além de jogar, as crianças puderam aproveitar um espaço para brincadeiras nos intervalos. Alguns atletas do SESI também colaboraram com a arbitragem de alguns jogos.

Foto: Caio Souza / On Board Sports

“O PAB Kids foi um sucesso graças às agremiações que participaram e motivaram a criançada a jogar polo. Todos os meninos e meninas mostraram muita energia e disposição. Em uma partida até resolvi apitar, mas a maior satisfação foi ver a dedicação de todos os envolvidos para o PAB Kids acontecer e ser um sucesso”, explicou o Presidente da PAB, Alessandro Moscal Checchinato.

Foto: Caio Souza / On Board Sports

As equipes da ABDA, Sesi Vila Leopoldina e ABDA Centro conquistaram as primeiras posições do torneio infantil, que proporcionou medalhas personalizadas para todos os times. Todos os jogos foram realizados no sábado.

Foto: Caio Souza / On Board Sports

“Foi um evento essencial para o futuro do polo aquático! Acredito que essas crianças estão sendo formadas para o futuro da modalidade. O mais importante foi a participação das 20 agremiações que toparam fazer parte do evento”, disse o Supervisor Técnico do Sesi-SP, André Avallone. 

Na última partida do Torneio, as crianças da ABDA jogaram contra o Sesi Vila Leopoldina,  garantiram a medalha de primeiro lugar depois de vencer por 9 a 7.

A tabela com os resultados completos pode ser consultada no site oficial da PAB aqui.

Todas as fotos do Torneio podem ser vistas no Facebook oficial da PAB aqui.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem