Polo Aquático Brasil promove videoconferência para definir Código de Ética 2020

0
videoconferência para definir Código de Ética 2020
videoconferência para definir Código de Ética 2020.

Alessandro Checchinato, presidente da da Liga PAB, comandou a reunião nesta quinta-feira (07).

A Liga PAB (Polo Aquático Brasil) realizou, nesta quinta-feira (07), uma videoconferência para elaboração do Código de Ética da entidade.

A proposta encaminhada pelo Diretor de Polo Aquático da Associação Baruense de Deportes Aquáticos (ABDA) Alexandre Zwicker, foi revisada e colocada para aprovação da diretoria da PAB, formada pelos 13 clubes filiados.

“A aprovação do Código de Ética está entre os objetivos da nova gestão, o foco é aumentar a governança da entidade. O código de ética é uma ferramenta importante para expor os princípios e a missão da entidade, é um instrumento de inspiração para atletas e familiares, técnicos, árbitros, diretores e colaboradores aderirem e se comprometerem com seu conteúdo “, disse Alessandro Moscal Checchinato, presidente da Liga.

Após a aprovação dos diretores, o código de ética da PAB será apresentado para toda a comunidade do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

Com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, os diretores priorizam o fomento da modalidade e estimulam os jovens para a prática do polo aquático.

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474