B-Boy Pelezinho assina tênis com Sandro Dias e quer ver skate e breakdance em Paris 2024

0
Foto: Flavio Pérez/On Board Sports

O B-Boy Pelezinho, um dos maiores atletas de break do mundo, aposta na entrada da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Comitê Organizador quer colocar a dança junto com skate na França.

Durante o lançamento do tênis especial para o atleta da marca DUAL Footwear, que ocorreu nesta terça-feira (28), no Red Bull Station, em São Paulo (SP), Pelezinho apostou na escolha e disse que a comunidade do breakdance vai ganhar com a inclusão no programa olímpico, assim como foi o skate do colega Sandro Dias para Tóquio 2020.

”O break na Olimpíada vai agregar muito para cena e ao mesmo tempo ajudar as crianças a ocupar a mente! Eu acredito que vai ser”, disse Pelezinho. ”As duas modalidades, skate e break, tem muita sinergia e seria muito legal disputar uma Olimpíada”.

Sandro Dias, proprietário da DUAL Footwear e um dos maiores skatistas do mundo, considerou a importância de aproximar ainda mais os jovens. ”Colocar coisas novas como skate, surfe e até uma batalha de b-boys na Olimpíada pode atrair mais a juventude para acompanhar os Jogos. Eu gostaria que não excluísse nenhum e desse oportunidade para todos”.

Collab

O atleta Pelezinho se emocionou durante a collab ao receber um tênis especial para a prática do breakdance. A DUAL Foottwear criou a ação “Fora da Caixa”, que visa buscar novos atletas e personalidades de diferentes de diversas áreas. ”Nunca imaginei algo desse tipo! É um sonho”, contou Pelezinho.

Collab vem do termo colaboração em inglês. A ideia é pegar um produto em linha com assinatura de uma personalidade, que se identificou com a marca, neste caso, o tênis. A primeira ‘collaboration’ foi com o músico Badauí do CPM22.

O novo tênis assinado por Pelezinho usa o modelo único preto com branco, tem cabedal construído com material super resistente, flexível e arejado, tudo isso em cima do confortável solado DPS.

”É o primeiro tênis que um b-boy assina no mundo! Pra gente é uma alegria e satisfação muito grande”, reforçou Sandro Dias.

Mais informações no site http://dualfootwear.com.br/

Pelezinho

Alex José Gomes Eduardo, mais conhecido como B-boy Pelezinho, é um breakdancer, ou seja: uma mistura de skate com capoeira, samba e outras culturas brasileiras.

O B-Boy Pelezinho já passou por todo o Brasil e mundo fazendo justamente o que mais gosta e busca: ajudar os mais jovens com dança e incentivo para encarar a vida.

O breakdancer está há mais de 20 anos no mercado e á conquistou mais de 15 prêmios individuais.

Pelezinho ficou famoso em 2005, durante apresentação pela primeira vez na final do torneio Red Bull BC One, uma competição de bboy organizada pela marca de energético.

Sobre Sandro

Sandro Dias tem 44 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

O skatista é patrocinado por Red Bull, Dual Footwear, 4ever Skateboards, Stance equipamentos de segurança, Sandro Dias Shop e Sandro Dias Camp. Os apoios são da King Sushi e Glass Restaurante.

Mais informações sobre o skatista nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br

Contatos:

Flávio Perez

Tel: +5511999498035