Patrick Winkler é destaque no Lance!

0
Patrick Winkler

Atleta de paddleboard escreveu uma coluna sobre a conquista do Tetracampeonato do The King of Paddle (KOPA).

Tetracampeão do KOPA 

Oi pessoal do Lance! Aqui é o Patrick Winkler, atleta de paddleboard do Brasil. Participei na última semana do The King of Paddle, popularmente chamado de KOPA. A competição, que busca colocar os remadores em percursos com ondas a favor do vento (Downwind), foi realizada entre Ilhabela e o Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião (SP).

Lá, me tornei tetracampeão da competição. A prova de paddleboard, tradicional remada de prancha utilizando somente as mãos, teve 19,5 km de percurso. Mesmo favorito para a prova, protagonizei  uma disputa braçada a braçada contra o santista Rogerio Melo.

O King of Paddle realiza um incrível trabalho com os remadores de prone paddlbaord e para mim é uma  honra ser tetra campeão do KOPA. Os melhores remadores do Brasil estão aqui, então é uma competição que une confraternização e alta performance ao mesmo tempo.

Realizei  a prova em 2h14m contra 2h16m de Rogerio Melo. Na terceira posição chegou o atleta do Guarujá, Renato Peniche. O evento, que teve a primeira edição em 2016, conta com quatro modalidades de remada: SUP, paddleboard, canoa polinésia e surfski e teve pela primeira vez em todas as modalidades um tetracampeão.

Neste ano de 2019 o evento foi especial, porque todos os atletas foram transportados por uma escuna até alto-mar posicionado ao norte de Ilhabela.

Na sequencia nós precisávamos buscar as pranchas em uma balsa exclusiva do evento, saltar de uma altura de três metros com todo o equipamento e na sequência se posicionar para a largada.

Sou atleta da Raia da USP de São Paulo e treino sob orientação do técnico Vinicius Sanchez (integrante da renomada equipe SAMU de canoa polinésia).

Meu próximo objetivo é o campeonato mundial de paddelbaord, conhecido como ISA Games que será realizado entre os dias 23 de novembro a 01 de dezembro em El Salvador. Esta será minha quarta participação defendendo a Seleção Brasileira em campeonatos mundiais.

Para concluir mais essa competição, tive o apoio do meu patrocinador principal: a Suntech. Fiquem na torcida e muito obrigado pelo espaço.