Palhaças prometem agitar a tarde das crianças no Instituto Ingo Hoffmann

0

Espetáculo do grupo Dupla Cia será apresentado nesta quinta-feira (10), em Campinas

A arte circense voltará a encantar as crianças do Instituto Ingo Hoffmann e seus familiares nesta quinta-feira (10), com a peça “Atenção, respeitável público”, do grupo Dupla CIA. O espetáculo será apresentado na sede da entidade em Campinas, São Paulo, às 15h30, com duração de uma hora.

A peça que chega ao Instituto nesta quinta traz dois palhaços representados por mulheres. O objetivo da Dupla CIA é resgatar os princípios do circo antigo e, de quebra, mudar o paradigma quanto à representatividade feminina nesse personagem histórico da comédia.

“Nosso trabalho é totalmente fora da curva. Não é fácil achar por aí mulheres fazendo o papel de palhaço. É esse o diferencial e a mensagem que também gostamos de passar. Expôr a palhaçaria feminina”, declarou a atriz Fernanda Jannuezzelli.
Fernanda interpreta Begônia, enquanto Lara Prado faz o papel de Brigite Margô. São duas palhaças que buscam em todos os momentos tirar risadas das crianças, de acordo com Fernanda.
“Nós sempre vamos com esse intuito. Sabemos das dificuldades que esses pais e crianças estão passando. Espero que possamos marcar o dia deles e dar um pouco de felicidade em um momento tão complicado de suas vidas”, complementou a atriz.
Rafael Cabello, coordenador do projeto, explica que a ideia é começar as festividades do Dia das Crianças com uma tarde diferente para a garotada.
“O próximo espetáculo traz novas vertentes da Palhaçaria e do teatro, duas linguagens das artes que agradam muito às famílias do Instituto. Esse espetáculo chega para celebrar especialmente o dia das crianças, trazendo alegria, brincadeiras, mais uma tarde de diversão e arte para todos”, declarou Rafael.
O grupo Dupla CIA foi criado em 2012, na própria cidade de Campinas, em São Paulo, com o trabalho focado na pesquisa e criação cênica voltada para o circo. A fundamentação dos trabalhos é feita por meio de estudos musicais e corporais das manifestações brasileiras, e, também, da linguagem comediante popular.
A peça faz parte do Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual, que se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Besins Healthcare e Alibra.
O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br
————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛