PAB é destaque no Lance!

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Campanha feita pelo Polo Aquático Brasil com as crianças foi destaque no site do Jornal O Lance!

Crianças levam o polo aquático para casa em campanha da liga brasileira

Crianças jogam polo aquático em casa em campanha da PAB nas redes sociais

Crianças jogam polo aquático em casa em campanha da PAB nas redes sociais (Foto: Flávio Perez/OnBoard)

LANCE! – 06/04/2020 – 21:51

Rio de Janeiro (RJ)
A Liga PAB (Polo Aquático Brasil) lançou um desafio para as crianças jogarem polo aquático sem sair de casa, já que a pandemia do novo coronavírus e a quarentena obrigam os pais a criarem brincadeiras e outras atividades para entreter seus filhos.

As simulações do jogo foram enviadas pelos pais e veiculadas nas redes sociais da entidade, que completa em 2020 quatro anos de existência. A PAB possui aproximadamente 500 atletas nas principais categorias de base: sub 14 e sub 16.

No masculino, todos os clubes filiados possuem as duas categorias citadas. São eles: Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, Botafogo De Futebol E Regatas, Clube Athlético Paulistano, Clube De Regatas Do Flamengo, Clube Internacional De Regatas, Clube Jundiaiense, Clube Paineiras Do Morumby, Esporte Clube Pinheiros Fluminense Football Club, Sesi, Sociedade Hípica De Bauru e Tijuca Tênis Clube.

No feminino, os principais clubes formadores da base são o Flamengo, SESI, ABDA, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby, nos demais clubes o feminino vem sendo implantado.

– Ações como esta servem para difundir a modalidade entre os fãs e reforçar para todos a força que tem o esporte, mesmo em tempos difíceis – comentou Alessandro Moscal Checchinato, Presidente da Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

– Dentre as metas no curto prazo estão ampliar a captação de recursos públicos e privados para desonerar os clubes filiados e assim facilitar com que novos clubes se interessem em desenvolver a modalidade, aumentar a visibilidade do polo aquático nos meios de comunicação e mídias digitais, e ampliar a governança, a transparência e a quantidade de atletas no polo aquático feminino.

Segundo o Presidente, a PAB tem todos os requisitos para continuar crescendo e contribuindo para o polo aquático alcançar o destaque merecido entre os esportes coletivos no Brasil. O trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores aumenta a responsabilidade desta gestão.

– O foco agora é manter a união dos clubes filiados, disponibilizar as melhores condições possíveis de estrutura física para as competições, finalizar a construção do novo site da PAB e ampliar a participação da comunidade do polo aquático na gestão da entidade – finalizou Checchinato.