Orson, uma personalidade da Semana de Vela de Ilhabela

O Orson, um dos barcos mais conhecidos da vela oceânica nacional, está confirmado nas regatas da classe IRC durante a Semana de Vela de Ilhabela 2017, marcada para o período de 7 a 15 de julho. Comandando pro Carlos Eduardo Souza e Silva, apelidado de Kalu, o veleiro tem história de sucesso na modalidade e já contou com mais de 50 tripulantes em suas seis versões.

”O Orson na verdade não é apenas um barco é uma persona náutica que evoluiu adquirindo uma personalidade própria nesse processo. Ele absorveu características minhas e dos meus principais parceiros nessa empreitada e das várias gerações de tripulantes que conviveram conosco nas suas várias aventuras. As pessoas que já correram nele têm boas memórias da dinâmica a bordo, das histórias compartilhadas e do espírito Orson”, disse Kalu, que divide as funções de velejador com as de diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela (YCI).

”A Semana de Vela de Ilhabela além de ser o principal evento de vela oceânica no Brasil, é o evento organizado pelo meu clube e nos últimos anos por uma equipe que eu lidero. Por isso, o que normalmente já é um grande desafio, se torna um ainda maior. É muito difícil organizar o campeonato e correr. Eu faço questão de continuar velejando, mas dependo muito do apoio dos meus tripulantes, pois tenho que delegar completamente a eles a organização do barco”.

Como citado acima, o Orson começou com um Microtonner 19 e seguiu para um Aruba 27, depois Delta 32, Skipper 21, Skipper 30 e agora Malbec 360 de 36 pés. O nome foi dado em 1988 com base em personagem de quadrinhos da época. Era um porquinho filosofo.

Em 2017, a equipe contará com o retorno do Barão, antigo parceiro de Kalu nas regatas oceânica em Ilhabela.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem