Em duelo do interior, Ocelots e Tomahawk se enfrentam pela fase de Wildcard da SPFL 2019

Apontados como possíveis classificados aos playoffs antes mesmo do inÍcio da competição, Ocelots e Tomahawk se enfrentam na fase de wildcard em busca da classificação para a semifinal.

0

O C.T. Meninos da Vila em Santos será palco, neste domingo (16), dos dois jogos da fase de Wildcard da São Paulo Football League 2019 – Série Diamante.

E às 11h30 da manhã, Ocelots F.A. e Independente de Limeira Tomahawk se enfrentam, tentando se juntar a Corinthians Steamrollers e Rio Preto Weilers que já estão classificados na fase semifinal.

Dono da segunda melhor campanha na Conferência B da SPFL 2019 – Série Diamante, o Ocelots chega pela terceira vez aos playoffs da liga estadual em seu terceiro ano disputando a competição, e agora busca repetir o feito de 2017, quando chegou a fase semifinal.

Depois de ter estreado com derrota para o Rio Preto Weilers, a equipe de Jundiaí conquistou quatro vitórias, sendo a última delas em uma virada emocionante contra o São Paulo Storm, o que garantiu a segunda melhor campanha na chave.

“Esperamos um jogo duro, trabalhamos firme no scout e nos treinos após a vitória contra o Storm, e nós da defesa tentaremos pressionar o quarterback deles, que tem o passe como ponto forte”, declarou Fabio Rossini, Defensive End do Ocelots.

“No que diz respeito ao nosso ataque, acho que temos que continuar na mesma linha do último jogo, mesclando o jogo corrido e o aéreo. E acima de tudo e qualquer plano de jogo, mantermos a nossa união e a garra. Logo no primeiro jogo da temporada perdemos nosso principal jogador e creio que essa união e essa garra de nossos atletas nos fizeram evoluir.”

Por sua vez, o Independente de Limeira Tomahawk chegou pela primeira vez aos playoffs da SPFL, após um início de competição bastante complicado.

A equipe de Limeira perdeu os dois primeiros jogos do estadual (para Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami), e então deu inicio a uma incrível recuperação, ao vencer os outros três jogos restantes da fase regular e ficar com a terceira vaga da Conferência N.

Para o head-coach do Tomahawk, Igor Ribeiro, o fator físico será determinante no resultado final da partida deste domingo entre as duas equipes do interior paulista. “Esperamos um jogo muito pesado por ambas às partes, tendo no âmbito físico a batalha fundamental para vencer o jogo. Os dois times tem bom jogo terrestre, o que evidencia tal ponto.”

Além do jogo entre Ocelots e Tomahawk, também será disputado no CT Meninos da Vila o jogo entre Santos Tsunami e São Paulo Storm.

Enquanto o Ocelots terá que esperar a definição do classificado do jogo entre Santos e Storm para saber quem será o seu adversário na fase semifinal caso vença o time de Limeira, o Tomahawk por sua vez, enfrentará o Weilers em caso de vitória no Wildcard independente do resultado do jogo da tarde.

Confira abaixo as possibilidades de confrontos nas semifinais, conforme os dois vencedores da fase de Wildcard neste domingo:

Possibilidade 01 – Vitórias de Tomahawk e Storm
Weilers vs Tomahawk, Corinthians vs SP Storm

Possibilidade 02 – Vitórias de Ocelots e Santos
Weilers vs Santos, Corinthians vs Ocelots

Possibilidade 03 – Vitórias de Ocelots e Storm
Weilers vs Ocelots, Corinthians vs Storm

Possibilidade 04 – Vitórias de Tomahawk e Santos
Weilers vs Tomahawk, Corinthians vs Santos