Novos integrantes reforçam o time da Escolinha de Triathlon

0

Um trio de São José dos Pinhais (PR) é o novo reforço da Escolinha de Triathlon Formando Campeões para levar a garotada ainda mais longe no mundo do triathlon. Referência nacional na formação das categorias de base da modalidade, o projeto agora conta com o professor Hélcio Kricky entre os instrutores e os jovens talentos Roberto Paulo Licheski e Amanda Moro.

Atleta profissional desde 2009, Hélcio Kricky passou uma temporada na França e na Itália, onde disputou o Campeonato Italiano de Triathlon. Na volta para São José dos Pinhais (PR), em 2014, criou a equipe Kricky Performance para repassar sua experiência aos jovens atletas, e também assumiu a equipe de triathlon do município. Kricky foi convidado a integrar a Escolinha a partir deste mês com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos de 13 a 14 anos na natação.

“Tem sido uma experiência muito gratificante. A formação de atletas sempre foi o meu foco, e é o que me dá mais prazer. Tenho muito a aprender na Escolinha e a troca com os outros profissionais é grande. O slogan do projeto vai de encontro ao que acredito, que o triathlon pode formar campeões não só no esporte como na vida, pelos valores que transmite, como respeito, determinação e responsabilidade”, destaca o treinador. “O objetivo é desenvolver a natação entre os atletas de 13 a 14 anos para que a partir do ano que vem todos tenham um rendimento melhor, já que o foco do projeto é a distância olímpica, e nessa distância, com o vácuo permitido, a natação é fundamental.”

Acompanhando o treinador de São José dos Pinhais (PR) para Curitiba (PR), os alunos Roberto Paulo Licheski e Amanda Moro já têm ótimos resultados no currículo. Licheski começou a praticar triathlon há quatro anos e já conquistou o título de duas etapas do Circuito Heróis do Triathlon 2017, além do terceiro lugar na seletiva brasileira para os Jogos Sul-Americanos da Juventude. Seu ponto forte é justamente a natação. Já Amanda, praticante de triathlon há três anos, soma seis medalhas de ouro em etapas do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, entre 2015 e 2018.

Integrados à Escolinha há um mês e meio, os dois já mostraram todo o seu potencial no último domingo (19). Roberto Paulo Licheski conquistou a medalha de bronze na categoria Júnior da Copa Triathlon Brasil, em Vila Velha (ES). Amanda Moro foi a campeã da Meia Maratona Cross de Revezamento em São José dos Pinhais, na categoria dupla mista.

Mais pódios da Escolinha

O domingo (19) também rendeu pódios para a Escolinha na bike. Jennifer Antunes foi a campeã da segunda etapa da Copa Curitiba de Ciclismo, no Jardim Botânico. Fernanda Nardini ficou com a medalha de prata na categoria Júnior e o sexto lugar geral. Entre os rapazes, os irmãos João Vítor e Miguel Mazorca faturaram o segundo e o quarto lugar, respectivamente.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Tradener, Condor, Grupo Astra e Banco Safra.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões