Nelson Ilha analisa punição a barco na Transat Jacques Vabre

0

O juiz internacional de regata Nelson Ilha representa o Brasil no quadro de arbitragem da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre 2019, principal regata em duplas do mundo. O gaúcho se reuniu na tarde desta terça-feira (12), em Salvador (BA), com seus colegas franceses para avaliar a punição ao barco Advens for Cybersecurity da classe IMOCA.

O veleiro sofreu penalização de duas horas por não cumprir o percurso corretamente e acabou perdendo posição. ”A dupla passou por dentro do Banco de Santo Antônio, quando pela instrução de regatas deveria ter ido por fora. O objetivo dessa medida é evitar que os barcos passem nessa área, que fica próxima ao Farol da Barra. No local há mergulhadores e as pedras perto da praia”, explicou Nelson Ilha.

O resultado alterou o resultado da classe IMOCA, dando ao 11th Hour Racing o quarto lugar no campeonato. O Advens for Cybersecurity caiu pra quinto na tabela. Outros veleiros foram punidos no meio da competição e já pagaram penalidades convertida em horas. Um dos casos mais comuns é a quebra do lacre do motor.

“Geralmente esses pênaltis variam em função da gravidade do ocorrido. No caso da quadra do lacre, por exemplo, pode ocorrer em manobras ou quando há a necessidade de ligar o motor – proibido na vela, por alguma razão. Os veleiros saem de Le Havre com o lacre e quando chegam a Salvador recebem inspeções do técnicos”, explicou Nelson Ilha.

Como lembrete, PRB, 11th Hour Racing e Newrest Art & Fenêtres também foram penalizados por uma hora e meia por quebrar os selos do motor, mas fizeram suas penalidades durante a prova.

Experiente juiz de seis olimpíadas, o gaúcho Nelson Ilha está na regata desde a edição 2017.

———————
Se inscreva no nosso canal do Youtube 🔛 https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/

Não se esqueça de ativar o alerta para receber nossos vídeos.

Quer receber nossos releases e avisos de pauta? 🔛contato@onboardsports.net

———————

#onboardsports #sports #agenciadecomunicacao

A On Board Sports é uma empresa de comunicação que preza pela qualidade e proatividade em suas ações. São profissionais especializados em assessoria de comunicação esportiva, vídeo, fotografia, gestão de carreiras, eventos e consultoria. O nome já diz tudo: coloca o cliente dentro do core business, gerando experiências e resultados que vão além dos números.

Alguns clientes
ABB Fórmula E, Boxing For You, Tour de France, L’Étape Brasil, Semana de Vela de Ilhabela, Esquiva Falcão, Thiago Pereira, Gustavo Grummy, Felipe Wu, Juraci Moreira, Bom Bom Books, Instituto Ingo Hoffmann, Vela Show, PULSE Medicina Esportiva, Retaprene…

● Site: https://www.onboardsports.net

● Insta: https://www.instagram.com/onboardsports/

● Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/

● Face: https://www.facebook.com/agenciaonboard/

● E-mail: contato@onboardsports.net