Nadador Matheus Gonche participa do Troféu Brasil – Maria Lenk 2019

0
Matheus Gonche. Foto: @shalonphotos-39
Matheus Gonche. Foto: @shalonphotos-39

Competição começa na próxima terça-feira (16) no Rio de Janeiro (RJ) e vale vaga para o Pan de Lima e Mundial.

Matheus Gonche, nadador do SESI-SP, participa a partir desta quarta-feira (17) do Troféu Brasil – Maria Lenk 2019.

A competição, que começa na próxima terça-feira (16) e vai domingo (21), será realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).

O torneio é o mais importante do semestre para os nadadores brasileiros que  buscam da vaga para as três principais competições de 2019: o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

Gonche, natural de Resende (RJ), nadará cinco provas na competição. Sua programação começa na quarta-feira (17), com os 100 metros borboleta.

“Para o torneio, a minha expectativa é a melhor possível. Estou bem animado para a competição, ainda mais este ano que estou com um novo treinador, o Fernando Vanzella. Ele é técnico de muitos atletas de ponta, inclusive da campeã mundial Etiene Medeiros. Junto com a equipe do SESI SP, fiz uma ótima preparação para esse Troféu Brasil”, comenta o atleta.

Na sexta-feira (19) será o dia da sua prova principal, os 200 metros borboleta. No sábado o atleta nada os 50 metros borboleta e os 200 metros medley e no domingo (21) fará parte do revezamento 4×100 m medley do SESI-SP.

“A temporada de treinos foi curta, mas muito boa, foi bastante intenso. Tenho a certeza que será uma competição bastante dura, difícil, pelo nível dos atletas, mas estamos focados em conseguir o melhor resultado possível em todas as provas que eu nadar”, completa.

A TV CBDA transmite eliminatórias todos os dias a partir das 9h30 e as finais a partir das 18h através do site oficial da entidade. Acompanhe mais detalhes do evento neste link aqui: https://tvcbda.tvnsports.com.br/.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela Hammerhead, e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

O atleta, natural de Resende (RJ) foi eneacampeão  brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 m borboleta nas categorias de base da natação.

Acesse o site do atleta

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net