Na mídia: Esquiva Falcão escreve ao L! sobre sua luta no Boxing For You

0

A um passo do cinturão

Fala galera do Lance! Aqui é o Esquiva Falcão, e volto ao espaço hoje para convidá-los para a minha próxima luta, que será no dia 29 de fevereiro na Arena das Lutas em São Paulo, no primeiro Boxing For You do ano.

Vou enfrentar novamente o argentino Jorge Daniel Miranda, que enfrentei em 31 de março do ano passado na minha estreia como profissional no País e no Boxing For You naquela oportunidade. Naquela luta eu venci por pontos.

Minha luta teve que mudar. Eu enfrentaria o chinês Ainiwaer Yilixiati no domingo (2) pelo título Mundial Silver do WBC (World Boxing Council) e também como eliminatória para o título mundial da categoria dos médios.

A luta teve que ser cancelada por conta do Coronavírus que fez vítimas nas últimas semanas. Fomos orientados pela Top Rank, a não embarcar para a Haikou, na China.Eu embarcaria para o país asiático via Los Angeles, nos Estados Unidos, com escala em Xangai.

A própria Top Rank teve a ideia de colocar minha luta no Boxing For You, principal evento da nobre arte da América do Sul, que terá a participação da campeã mundial silver Adriana Araújo e fiquei muito entusiasmado com a ideia. Fiquei muito feliz em ter a oportunidade de lutar novamente aqui.

Fico feliz em anunciar minha volta ao Brasil e mostrar que estou pronto para ser o campeão mundial. Naquela primeira luta contra o argentino eu poderia ter derrubado e acredito que a dificuldade imposta no combate tenha me ajudado a evoluir e mostrar que preciso trabalhar muito mais duro. Será um prazer voltar a enfrentá-lo. Agora não vai dar 10 rounds.

Vou entrar no ringue e mostrar o porquê serei o próximo campeão Mundial e de quebra terei o título Mundial Silver do WBC. Jorge Daniel tem 56 vitórias no seu card, sendo 22 por nocaute, e 19 derrotas. Eu tenho 25 lutas e 25 vitórias na carreira.

O evento terá transmissão de todas as sete lutas na TV paga através do canal FoxSports. Os ingressos para o Boxing For You de 29 de fevereiro estão sendo comercializados e podem ser obtidos através do telefone +55 (11) 3115-0355.

Conto com a presença e torcida de todos, espero voltar com boas notícias. Até a próxima.