Squash: Mundial entra na fase de oitavas de final com duelo entre Qatar e Egito

0
Foto: Samer Al-Rejjal (QTF)

Abdulla Al Tamimi do Qatar tem grande desafio contra o cabeça de chave número 2 do torneio.

DOHA, Qatar – Após a definição dos 16 classificados, o Campeonato Mundial de Squash entra em sua fase decisiva.

Nesta segunda-feira, quatro jogos estão programados para o Khalifa Center em Doha, no Qatar e definem vagas para as quartas de final.

Sem surpresas, os 14 melhores cabeças de chave seguem no torneio. Eles terão a companhia do inglês James Willstrop, ex-número 1 do mundo e do representante da casa Abdulla Al Tamimi, que se qualificou ao vencer dois franceses nas fases preliminares.

No complemento da segunda rodada, todos os cabeças de chave confirmaram favoritismo e estão classificados. Destaque para o número 1, Mohamed ElShorbagy e Paul Coll que seguem entre os favoritos ao título. No duelo mais equilibrado da chave, Zahed Salem do Egito venceu o compatriota Mostafa Asal por 3-1.

O número de jogadores egípcios também mostra a dominância do país no esporte. Serão oito jogadores disputando a fase de oitavas de final, sendo que há a possibilidade de sete garantirem a classificação às quartas de final.

Como destaque, o grande jogo do dia será a partida de fundo entre o cabeça de chave número 2, Tareq Momen do Egito e Abdulla Al Tamimi do Qatar. Os dois se enfrentaram há três semanas, em jogo válido pela segunda rodada do US Open, com vitória do egípcio por 3 a 2.

Para o confronto desta segunda-feira, Al Tamimi espera um jogo equilibrado e conta com a torcida local. “Este será o meu terceiro jogo contra um adversário muito qualificado. Jogar em casa nunca foi fácil pela pressão, mas amanhã isso pode ser uma vantagem para mim. Espero surpreender Tareq e seguir no torneio” comentou Al Tamimi após a vitória contra Mathieu Castagnet.

Acompanhe a chave atualizada e os resultados do torneio:

https://psaworldtour.com/tournaments/view/9359

 

Programação: Oitavas de Final – Grupo 1

11 de Novembro de 2019

Hora de Brasília (GMT -3)

* Todos os jogos serão disputados em quadra de vidro

09:00 [5] Simon Rosner (ALE) vs [11] Joel Makin (GAL)

10:00 [6] Diego Elias (PER) vs [13] Fares Dessouky (EGI)

11:00 [3] Karim Abdel Gawad (EGI) vs James Willstrop (ING)

12:00 [2] Tarek Momen (EGI) vs Abdulla Al Tamimi (QAT)

Serviço:
PSA World Championship 2019-20
Organização: PSA – Professional Squash Association e QTSBF – Qatar Tennis, Squash and Badminton Federation
Categoria: World Championship
Premiação: R$ 1.300.000,00
Site Oficial (em inglês): www.qatarsquash.org
Diretor do Torneio: Sr. Tariq Zeinal
Crédito de imagens: Samer Al-Rejjal (QTF)

Transmissões: Os jogos do Campeonato Mundial de Squash PSA serão transmitidos gratuitamente pela internet na página oficial da PSA no Facebook (https://www.facebook.com/PSAworldtour/) e pela plataforma SquashTV (https://psaworldtour.com/tv). As semifinais e finais terão exclusividade da SquashTV e podem ser vistos no Brasil mediante assinatura.

A On Board Sports acompanha com exclusividade em parceria de conteúdo com a QTSBF o PSA World Championship 2019-20. Informações adicionais sobre o evento, contate Eduardo Passos edu@onboardsports.net.