Yoandy Leal volta à Minas Gerais em busca de mais um título mundial de vôlei

0
Yoandy Leal - Lube Civitanova
Yoandy Leal - Lube Civitanova

Atacante do Civitanova da Itália participa pela sexta vez da competição mundial, que será realizada em Betim (MG).

O cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal volta à Minas Gerais para a disputa de mais um Mundial de Clubes de Voleibol na carreira.

O atleta, que jogou por cinco temporadas no Sada Cruzeiro, disputa entre os dias 03 e 08 de dezembro o seu sexto Mundial, o segundo com o time italiano do Lube Civitanova.

O atacante, que também defende a Seleção Brasileira de Vôlei, se consagrou como um dos melhores da sua posição no país, com quatro conquistas de Superliga pelo time mineiro, além de três Mundiais de Clubes (2013, 2015 e 2016).

As partidas do Mundial de Vôlei serão disputadas em Betim (MG). O primeiro jogo do Civitanova será na próxima terça-feira (03) contra o Al-Rayyan (Qatar). No dia seguinte, o clube italiano enfrenta o Sada Cruzeiro (Brasil), antigo clube de Leal. Na quinta-feira (05), a equipe joga contra o Zenit Kazan (Rússia). As semifinais da competição serão no sábado (07) e a grande final no domingo (08).

“Minha volta para o Brasil é muito especial. Jogar em Minas Gerais é uma grande alegria para mim, estarei do lado contrário do Cruzeiro, mas sei que a torcida de Belo Horizonte tem um carinho grande por mim e vai me tratar bem, mesmo estando em outro time. Estou muito feliz por voltar a Belo Horizonte para disputa de uma competição tão importante como o Mundial”, disse Leal.

O Cucine Lube Civitanova, time de Leal, conquistou o vice-campeonato no Mundial de Clubes no ano passado. Na partida contra o Zenit Kazan, o time russo venceu por 3 sets a 1. Nesta temporada 2018/2019, os italianos venceram a Superliga Italiana e a Champions League.

“As expectativas são boas. Já participei de cinco mundiais. Foram quatro pelo Sada Cruzeiro e um pelo Lube. Nosso time está preparado para disputar um campeonato muito importante para nós. Temos que nos manter nesse ritmo de evolução que estamos tendo durante essa temporada”, contou Leal.

“Esperamos jogar bem e fazer nosso melhor porque sabemos que não será uma competição fácil. Serão jogos muito complicados”, finalizou.

Yoandy Leal teve sua primeira temporada pela Seleção Brasileira de Voleibol neste ano de 2019. Com o time do Brasil, o atacante conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão e o Campeonato Sul-Americano, em Santiago no Chile.

O atacante ajudou a Seleção a conquistar também a vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa.

Aos 31 anos de idade, Yoandy Leal é um dos mais experientes jogadores da Seleção e espera ser convocado no próximo ano para mais uma temporada vitoriosa no time brasileiro.

“O foco é estar nos Jogos Olímpicos, e é claro que mais um título de Mundial de Clubes me deixaria ainda mais próximo do meu objetivo. Farei o meu melhor e vou em busca de mais esse título”, concluiu.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net