Mitch Evans, piloto da FE, escreve coluna para o Lance

0
Mitch Evans, piloto da FE, faz coluna para o Lance

Piloto da Panasonic Jaguar Racing da Formula E contou as expectativas para o  ePrix de Marrakesh

Expectativa para o ePrix de Marrakesh

Por Mitch Evans, piloto da Panasonic Jaguar Racing

 

Olá, leitores do LANCE! Eu sou Mitch Evans, piloto da Panasonic Jaguar Racing na disputa da Formula E, categoria dos carros elétricos. Estou me sentindo muito bem depois da minha primeira vitória da temporada, que ocorreu na Cidade do México duas semanas atrás.
Foi uma corrida difícil e lutei para conseguir uma boa vitória! Foi ótimo poder comemorar a vitória com meu time após o resultado positivo, pois eles fizeram um ótimo trabalho e me deram um carro realmente bom para vencer o ePrix. Então você leitor pode imaginar como a gente se divertiu, né?
Mas agora temos outra missão pela frente no ePrix de Marrakesh, neste sábado. Por isso, eu trabalhei no simulador nas semanas anteriores e me concentrei bastante.  As coisas ainda estão muito difíceis e o objetivo é permanecer lá na liderança do campeonato. Ao todo foram quatro provas na competição.
Não sinto mais pressão no topo, estou muito feliz por estar sendo perseguido e já tive isso antes em minha carreira em outros campeonatos.
Acho que é muito cedo para dizer quem serão os meus principais adversários e não penso muito nisso no momento. Tem muito campeonato pela frente e os pilotos são talentosos.
O sistema de classificação dificulta muito o domínio de um piloto ou equipe e por isso tabela pode virar de cabeça para baixo após o fim de corrida. Penso que todos os pilotos no top 10 estão com chances e é realmente difícil dizer quem vai vencer!

Eu acho que a Techeetah, por exemplo, me pareceu muito rápida na corrida passada, então é necessário mantê-los em mente. A BMW também teve um desempenho muito bom.

Para ser honesto, acho que fazer a pole será algo difícil dessa vez, mas acho que se eu puder me concentrar em tentar entrar no top 10, isso me dará uma chance durante a corrida, pois temos um bom carro e ritmo de prova.
Meu objetivo inicial em Marrakesh seria tentar entrar no Super Pole. Seria ótimo conseguir mais algumas vitórias nesta temporada, mas para o campeonato será preciso marcar pontos consistentes para permanecer no topo.
Obrigado pela leitura e acompanhe a corrida no canal Fox Sports 2.