Atleta de Resende (RJ) termina evento em Pernambuco com três medalhas, sendo uma de ouro nos 200 m borboleta. O atleta Matheus Gonche volta de Recife (PE) com medalhas, bons tempos e muito futuro na natação. O garoto de 16 anos faturou três medalhas no Troféu Arthur Sampaio Carepa – Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação, disputado em Recife (PE). O representante do Fluminense ficou com o ouro nos 200 m borboleta – sua prova favorita – com 2min03s93. Os outros pódios foram a prata nos 100 m borboleta – 56s06 – e o bronze nos 200 m livre – 1min55s80.
“Apesar dos bons resultados, eu tenho muito a melhorar, principalmente no borboleta. Mesmo assim fiz uma boa competição, o que me motiva a treinar mais para o evento de Mococa”, disse Matheus Gonche. O Campeonato Brasileiro de Mococa será em outubro.
O treinador de Gonche, Marcelo Silva, fez uma avaliação do pupilo na piscina de Recife.“O resultado no brasileiro foi dentro do esperado, mas não conseguimos chegar na competição 100% como desejado. Ele fez nesse primeiro semestre bons resultados – inclusive no Multinations de Portugal. Agora a prioridade será o Campeonato Brasileiro de Mococa. Posteriormente teremos também o Campeonato Brasileiro de Verão, que acontece em João Pessoa (PB)”, contou.
Em 2015, Matheus Gonche ganhou duas medalhas no Multinations Youth Swimming Meet, em Portugal. O garoto tem como tem como objetivo defender suas conquistas nos Campeonatos Brasileiros e nos Jogos Escolares da Juventude. Além desses eventos, o atleta de Resende (RJ) irá disputar o Troféu José Finkel e o Open.
O atleta Matheus Gonche é patrocinado pela POUPEX, GERAÇÃO Y e contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. O nadador defende o Fluminense.
Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
[email protected] e [email protected]
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br