Matheus Gonche ganha primeira medalha entre os profissionais da natação e sobe de nível

Matheus Gonche literalmente subiu de patamar após a disputada do Campeonato Brasileiro Sênior e Open de Natação – Troféu Profº Daltely Guimarães, no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça (SC). Neste sábado (26), o atleta do Fluminense conquistou sua primeira medalha em eventos com atletas profissionais. Foi um bronze nos 200 m borboleta (). O resultado garante, por enquanto, uma vaga para o nadador de Resende (RJ) no Campeonato Mundial Junior de Indianápolis 2017. A outra oportunidade de vaga será no Campeonato Brasileiro / Troféu Maria Lenk, em 2017. O critério de convocação é baseado nos oito melhores índices técnicos destas competições.

”Foi incrível ficar entre os primeiros. Saí da piscina com vontade de voltar nos pódios entre os profissionais sempre! Sei que posso melhorar ainda mais e vou entrar 2017 com tudo”, disse Matheus Gonche. ”Agradeço a todos que me apoiaram em Resende e toda a minha equipe multidisciplinar, que me acompanha todos os dias”.

Nos 50 m borboleta, Matheus nadou para 25s65. Ele também chegou à final dos 100 m borboleta com 54s75 – esse último melhor de sua carreira. Matheus Gonche acumula resultados expressivos nas categorias de base da natação. Ele é patrocinado pela POUPEX e Geração Y, usa Hammerhead como material esportivo e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Os apoios são da Parada do Milho e academia Reserva. O nadador defende o Fluminense e é treinado por Marcelo Silva em Resende (RJ).

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem