Matheus Gonche encerra Paulista e Open com quatro medalhas

0
Foto: Flávio Barbosa | FamilAquática

Atleta do SESI SP venceu os 200 m borboleta no Open SP.

O nadador do SESI São Paulo Matheus Gonche terminou sua participação no Campeonato Paulista e SP Open neste sábado (14) com quatro medalhas conquistadas.

A competição, foi realizada na piscina do Sport Club Corinthians, em São Paulo. No Paulista,  realizado pela manhã, Gonche conquistou dois bronzes: 100 e 200 metros borboleta, nos 50 m borboleta, o atleta terminou na quinta colocação.

Na parte da tarde os oito melhores de cada prova do Paulista nadaram o Open SP . Na competição, Gonche venceu sua prova principal, os 200 m borboleta. Nos 100 m, ele ficou com o bronze e nos 50 m borboleta, conquistou o sexto lugar.

“Minha participação na última competição do ano foi muito importante e conquistei ótimos resultados. Venci os 200 m borboleta muito próximo da minha melhor marca, feita na Copa do Mundo em Doha. Este ano foi repleto de desafios e vitórias na água e na vida. Novo técnico, nova residência, novo centro de treinamentos. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu e preparado para tudo o que ainda está por vir”, disse Gonche.

Treinado agora por Fernando Vanzella, Gonche durante os meses de outubro e novembro participou, respectivamente, das etapas da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, e Doha, no Qatar.

Essa foi a última competição de Gonche antes de sua viagem de fim de ano para Espanha, junto com sua equipe do SESI. Por lá, o nadador e seus companheiros vão treinar na altitude já em preparação para a Seletiva dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será realizada em abril no Rio de Janeiro ( Maria Lenk).

Matheus Gonche foi convocado também para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Absoluto, que será realizado em março de 2020 na Argentina.

——————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net