Martínez e brasileiro Marcos Kwiek levam República Dominicana para Tóquio 2020

0
Foto: FIVB

Técnico brasileiro e jogadora dominicana de vôlei são agenciados pela Pro Sports.

A Seleção de Voleibol feminina da República Dominicana está classificada para Tóquio 2020.

O técnico brasileiro Marcos Kwiek, agenciado Pro Sports, está a frente do time desde 2008 e foi o comandante da classificação da equipe no pré-olímpico, que terminou neste domingo (12), em Santo Domingo, na República Dominicana.

O time caribenho conseguiu pela terceira vez se classificar para os Jogos Olímpicos ao vencer por 3 sets a 0 Porto Rico na última partida do classificatório. O jogo foi realizado no Palacio de los Deportes Virgilio Travieso Soto com a forte presença do público e teve parciais de 25-20, 25-18, 25-15.

Também atleta da Pro Sports, a atacante Brayelin Martínezf oi a segunda maior pontuadora da partida, com 15 pontos. A at;eya joga joga no Dentil Praia Clube.

“Hoje está todo mundo feliz e muito eufórico com a classificação. O ano de 2019 acaba terminando agora, pois não paramos durante o ciclo da classificação. Foi um ano muito difícil, de muito trabalho, muito empenho e muita dedicação de todo mundo para conseguirmos a classificação. O jogo foi maravilhoso e excelente”, disse Marcos Kwiek.

“Estou muito feliz por ter me classificado para meus primeiros Jogos Olímpicos. Esse último jogo foi muito bom e importante, conseguimos manter nosso ritmo e nosso nível a todo tempo e cumprimos o que havíamos combinado. Saímos com a vitória e com a vaga”, disse Brayelin.

As dominicanas, que estiveram presentes em Atenas 2004 e Londres 2012, venceram os três jogos desse pré-olímpico, que contou também com o Canadá, México e Porto Rico e foi realizado entre sexta-feira (10) e domingo (12).

“Tivemos os três dias com casa lotada, com 10 mil pessoas no ginásio, foi muito legal. O time começou meio devagar a competição. Melhoramos muito no segundo jogo contra o Canadá e fizemos um jogo muito bom com Porto Rico, sem dar nenhum tipo de risco a nossa classificação”, comentou Kwiek.

Na primeira partida contra o México as dominicanas venceram por 3-2 (25-19, 25-17, 21-25 23-25, 15-5), já na segunda, contra o Canadá, elas venceram pelo placar de 3-1 (25-13, 21-25, 25-19, 25-15).

Com a confirmação de todos os classificados, os grupos do torneio olímpico feminino foram definidos. A FIVB utiliza o ranking mundial para a montagem das chaves, são elas: Grupo A: Japão, Sérvia, Brasil, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia e no Grupo B: China, Estados Unidos, Rússia, Itália, Argentina e Turquia.

“Agora é pensar no que temos de calendário nesse ano de 2020 que é a Liga de Nações. É um campeonato muito complicado, com viagens longas, jogos difíceis, além de ser muito desgastante. O nosso momento agora é de muito estudo. Nosso grupo é bem mais amadurecido e sabe dos seus objetivos e querendo muito e isso é muito legal”, finalizou o técnico brasileiro.

————————–
Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net