Maria Luiza e Istefani Cosme convocadas para seleção brasileira sub-20

Agenciadas da Pro Sports, Maria Luíza e Istefani Cosme estão na lista das 20 atletas que participarão dos treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a primeira convocação com foco no Mundial Sub-20 de Vôlei, na última sexta-feira (9).

Agenciadas da Pro Sports, Maria Luíza e Istefani Cosme estão na lista das 20 atletas que participarão dos treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O grupo do treinador Hairton Cabral se apresentará no dia 19 de abril.

Maria Luiza, oposta do Sesi Vôlei Bauru, esteve no elenco que chegou nas semifinais da Superliga 2020/2021.

Istefani Cosme também disputou a Superliga pela equipe do São José dos Pinhais.

Desde que ingressou no vôlei, Maria Luiza tinha o objetivo de vestir a camisa da seleção brasileira.

”Sempre sonhei em representar o Brasil! O sentimento foi de muita felicidade por ser convocada. Mesmo estando na pré-convocação, eu fiquei ansiosa para ver meu nome na lista”, comentou a oposta do Sesi Vôlei Bauru.

”Minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero contribuir, aprender e absorver todo conhecimento que possam proporcionar. Tenho um intuito de crescer como atleta durante minha passagem pela seleção e lutar pela vaga definitiva no elenco”, finalizou Maria Luiza.

Istefani Cosme já sentiu o gosto de ganhar uma medalha com a camisa do Brasil.

A levantadora conquistou o bronze no Mundial Sub-18, no Egito, em 2019. Mesmo com a experiência em Mundial, a atleta sabe da pressão e responsabilidade em defender a seleção.

”É sempre um prazer e honra, estou muito feliz! Claro que também é uma grande responsabilidade”.

”Desde a minha primeira convocação, acredito que amadureci bastante, ganhei mais bagagem. Joguei uma Superliga pelo São José dos Pinhais, onde a cobrança é enorme e consequentemente fez evoluir o meu ritmo de jogo”, disse a atleta.

”Somos um País que ama o vôlei. Minha expectativa é fazer uma boa preparação para que eu possa ajudar a equipe e juntos fazermos um excelente Mundial”.

”E, claro, proporcionar alegria e orgulho a todos os brasileiros”, finalizou Istefani Cosme.

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem