Marcos Campos vence último teste antes da Travessia Capri-Nápoles

0

Nadador foi campeão do Challenge 10k do Circuito Mares em Caraguatatuba

Às vésperas de embarcar para a Itália, Marcos Campos fez neste domingo (2) seu último “treino de luxo”. Na última etapa do Circuito Mares, disputada em Caraguatatuba, o nadador encarou o percurso de 10km solo, sem uso de neoprene, com a temperatura da água em torno de 22 graus. Bem treinado, o taubateano conquistou o primeiro lugar geral e está otimista com a fase final de preparação para a Travessia Capri-Nápoles.

“Foram 10 voltas de um quilômetro, estava liberado o uso de roupa de borracha, mas seguindo recomendações do coach Samir Barel, nadei sem traje térmico, já pensando no que vou encarar na Itália. Foi um ótimo treino, estou me sentindo muito bem. Agora é encaixar o polimento e começar a se sentir mais leve”, disse o ultramaratonista aquático.

A Travessia Capri-Nápoles, também chamada de Maratona do Golfo, é uma das mais prestigiadas do circuito mundial e até 1992 era a única prova que garantia ao vencedor o título de campeão de águas abertas, tamanho sua dificuldade. Marcos será o único atleta do país entre os 31 nadadores inscritos a tentar concluir o trajeto solo na segunda e última janela da prova, marcada para o dia 14 de julho.

Marcos Campos tem 33 anos e é natural de Taubaté. Apaixonado pela natação em águas abertas desde 2008, é tricampeão da 14 Bis (24km), a mais tradicional travessia aquática do Brasil. Em 2013, foi Top-10 na maior travessia do planeta, a Hernandárias-Paraná (Argentina, 88K) e encarou algumas provas do Grand Prix de Águas Abertas da FINA, principal circuito de longa distância da modalidade. Atualmente o paulista está em busca de novos desafios e percursos, visando divulgar a maratona aquática e seus benefícios.