Mais um desafio para o Saravah em 2017

O barco Saravah terá mais uma missão na temporada 2017 das regatas oceânicas. Após disputar a Cape Town Rio – umas das travessias mais tradicionais da modalidade, a equipe do Rio de Janeiro medirá forças na classe IRC da Semana de Vela de Ilhabela. A categoria de rating é uma das mais concorridas do calendário 2017 do maior campeonato de vela da América Latina. ”A disputa será muito forte. Há vários barcos grandes e velozes em Ilhabela que migraram para a IRC recentemente. Isso vai tornar a disputa muito mais interessante”, falou Pierre Joullie, comandante do Saravah.

O barco é um ”one off” de 54 pés feito para uma tripulação de 12 pessoas podendo chegar a 16 pela regra IRC. Foi construído no estaleiro ML Boat Works em Indaiatuba (SP), no mesmo lugar do Brasil 1.

”Nosso objetivo é velejar competitivamente, porém curtindo sempre a velejada, o percurso. É sempre uma oportunidade de estar com os amigos. A Semana de Vela de Ilhabela é uma competição de elevado nível técnico e com um grande número de competidores. É muito prazeroso participar”, destacou o líder do Saravah. O veleiro estreou em Ilhabela em 2007 e logo de cara venceu a Alcatrazes.

Na regata Cape Town Rio, o Saravah fez as 3.500 milhas da África do Sul até o Brasil cruzando o Atlântico Sul em 19 dias. A equipe ficou em 11º lugar.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem