Luta Olímpica: Aline Silva encara duelo de titãs na Suécia

Vice-campeã mundial aproveita torneio para estudar possíveis adversárias no Pan de Toronto

0

Enquanto os brasileiros fazem a festa no Carnaval, a folia de Aline Silva será na luta olímpica. No fim de semana (14 e 15), a atleta do Sesi-SP encara uma disputa acirrada na categoria até 75kg do Klippan Lady Open. A competição na Suécia contará com a participação de campeãs mundiais e olímpicas, um desafio e tanto para a brasileira, que está em terceiro lugar do ranking mundial.

“A China está vindo com uma equipe muito boa na minha categoria. Além disso, também podemos destacar o Canadá. Assim, espero lutas muito boas em Klippan e quem sabe levar mais uma medalha para casa”, explica a brasileira, que recentemente competiu no Grand Prix da França.

Além da missão de levar as cores do Brasil ao pódio, Aline Silva aproveita a oportunidade de estar em contato com suas principais adversárias para se preparar para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, marcados para o mês de julho no Canadá. “Espero fazer boas lutas e principalmente corrigir os erros e estratégias para chegar ‘tinindo’ no Pan”, finaliza a lutadora.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 27 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/Aline-Silva-Guerreira-da-Luta