Luis Sosa de volta às quadras no Trentino da Itália

0
Trentino Volley

Cubano passou três anos afastado e vê um novo começo na Itália.

O jogador de vôlei cubano Luis Sosa, agenciado pela Pro Sports, estreou na última semana em sua nova equipe, o Trentino Volley, da Itália. O cubano entrou em quadra pela primeira vez, após passar três anos afastado.

A partida, vencida pelo Trentino por 3 sets a 1 foi contra o Piacenza e válido pela Superliga Italiana de voleibol, considerada uma das mais difíceis do mundo.

Aos poucos Sosa vai ganhando a confiança de toda a equipe italiana. Angelo Lorenzetti, o técnico do time escolheu esse jogo para oferecer a ele a primeira oportunidade de jogar com a camisa do Trentino Volley.

“Estou feliz, é um sonho que se realiza depois de três anos nada fácies, nos quais, no entanto, nunca perdi o desejo de treinar e pensar no vôlei.Retornar a quadra depois de tanto tempo é algo fascinante. Você sente muitíssima adrenalina. Só pensei para que as coisas saíssem bem e em dar o meu melhor resultado”, comentou.

Para entender melhor o quão significativo foi o momento que o jogador de 24 anos viveu, sua última partida oficial foi 2016 pela Seleção Cubana, Cuba vs Portugal pela Liga Mundial, mais precisamente.

“Faz muito tempo, tive que lidar com uma situação que não é fácil, mas agora posso dizer: com o jogo com Piacenza, minha carreira 2.0 começou, estou tentando jogar em uma posição diferente.”, completou Sosa para a revista italiana Ivolley Magazine.

Luis Sosa jogou na Seleção Cubana em 2015, ano em que foi campeão do Torneio Pré-Olímpico e do Campeonato NORCECA de Voleibol Masculino. O ponta natural de Havana, joga pela primeira vez fora de seu país.

“Tive minha primeira entrada em quadra, mas ainda não fiz meu primeiro jogo inteiro com a equipe. Espero fazer em breve e ser capaz de criar um espaço nessa equipe, continuar o caminho do crescimento e talvez jogar um pouco mais no futuro ”, concluiu o jogador.

O Trentino Volley é um dos principais times da Itália. Na temporada 18/19 a equipe chegou a semifinal da Superliga Italiana.

 

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net