Liga PAB promove videoconferência com técnicos do polo aquático

0
Reunião de técnicos PAB

Encontro foi realizado na última sexta-feira (24) com intuito de unir membros da modalidade.

A Liga PAB (Polo Aquático Brasil) organizou uma videoconferência para discutir as prioridades de melhorias na visão dos técnicos das equipes das entidades filiadas. O primeiro encontro virtual ocorreu nesta sexta-feira (24).

A iniciativa da entidade serviu para técnicos de clubes filiados conversarem com a PAB sobre pontos importantes para a união da comunidade do polo aquático brasileiro. Comandada por Alessandro Moscal Checchinato, novo presidente da Liga, participaram da reunião cerca de 20 técnicos de clubes filiados da PAB.

Entre outros assuntos, foram discutidas ideias sobre a união neste momento de pandemia, a necessidade das universidades oferecerem cursos de formação de professores de polo aquático e a importância da conferências entre os técnicos não somente da PAB, mas de todo o país, para debaterem e trocarem informações relacionadas aos treinamentos, pesquisas atuais e tecnologia buscando a excelência na formação de atletas.

“A primeira reunião da nova gestão com os técnicos das entidades filiadas teve o objetivo de alinhar os trabalhos da diretoria com a expectativa dos técnicos das equipes de todas as categorias. Esse encontro online foi mais para ouvi-los e pontuar as necessidades de melhorias apontadas por eles, confesso que superou minhas expectativas”, disse Alessandro Checchinato, Presidente da PAB.

A PAB disponibilizou para os técnicos a plataforma de vídeoconferência e já na segunda-feira (27/04) mais de 40 técnicos de todo o país reuniram-se trocando informações sobre planejamento do treinamento físico para equipes de alto rendimento.

“A pandemia do coronavírus paralisou todas as competições da Liga PAB (Polo Aquático Brasil), mas a PAB não parou e continua trabalhando intensamente aproveitando o tempo ocioso de cada colaborador da comunidade do polo aquático. A integração dos técnicos foi muito importante e continuaremos fazendo trabalhos desse tipo visando sempre o crescimento da modalidade”, disse Alessandro Checchinato.
Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

Com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, os diretores priorizam o fomento da modalidade e estimulam os jovens para a prática do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474