L’Etape Brasil é destaque no Globo Esporte.com

0

Por GloboEsporte.com — Campos do Jordão, SP

 

Campos do Jordão recebe em setembro o L’Étape Brasil do Le Tour de France, uma competição anual de ciclismo de estrada realizada na França, e disputada em etapas. Essa será a quinta edição disputada no Brasil, e vai contar com a presença de um personagem de peso, o alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil.

L'Étape Brasil contará com a participação do Diabo — Foto: Divulgação/@disonisenft

L’Étape Brasil contará com a participação do Diabo — Foto: Divulgação/@disonisenft

O animador que tradicionalmente se veste de demônio nas etapas francesas estará em Campos do Jordão, na etapa brasileira. Entre 2015 e 2017 a prova ocorreu em Cunha, e desde o ano passado, Campos do Jordão é o destino dos atletas de bike.

O Diabo, como é conhecido, é uma lenda do ciclismo por suas aparições famosas durante as provas, incentivando os ciclistas profissionais nas subidas mais desafiadoras do Tour.

5ª Edição do L'Étape no Brasil terá alemão icônico em Campos — Foto: Divulgação/@disonisenft

5ª Edição do L’Étape no Brasil terá alemão icônico em Campos — Foto: Divulgação/@disonisenft

Aos 65 anos, Didi Senft administra um museu em Storkow com mais de 120 modelos de bicicletas em exibição. O alemão foi atleta amador nos anos 1970 e 1980. Em Campos, a prova será disputada de 27 a 29 de setembro, e contará com até três mil participantes.

Com o aval do tradicional Tour de France, o L’Étape Brasil mantém as características de uma parte da corrida francesa. Em Campos, a largada ocorre às 7h do dia 29 de setembro, com os participantes distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico.

Diabo do Tour de France vem ao Brasil para o L’Étape 2019 — Foto: Divulgação/@disonisenft

Diabo do Tour de France vem ao Brasil para o L’Étape 2019 — Foto: Divulgação/@disonisenft