Juraci Moreira volta às raízes e disputa Triathlon Olímpico de Caiobá

Balneário do litoral paranaense era destino de férias do principal atleta brasileiro da modalidade

0

Juraci Moreira guarda boas recordações do belo balneário de Caiobá, localizado a 100 quilômetros da capital paranaense. Era lá que o principal nome do triathlon brasileiro costumava passar o verão durante a infância e adolescência. Neste domingo (3), o triatleta terá motivos para outras lembranças na Etapa Inverno do Triathlon Olímpico de Caiobá. O desafio será na mesma distância do que será praticado nos Jogos do Rio-2016, ou seja, um percurso de 1500 metros nadando, mais 40 quilômetros de ciclismo e uma corrida de 10 quilômetros. “Competir em Caiobá é motivo de alegria pra mim. Adoro competir dentro do meu estado e será ainda mais motivante estar no local onde passei muitas das minhas férias. Além disso, é uma forma de divulgar a modalidade que me rendeu tantas coisas boas”, revela o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Desde o início do ano, Juraci Moreira voltou a competir no Paraná como uma forma de retribuir a confiança das empresas que estão apoiando seu projeto rumo a Olimpíada de 2016, como a Empresa de Saneamento do Estado do Paraná (Sanepar), divulgando assim as provas e atletas locais. Além de servir de exemplo para os conterrâneos, o triatleta também aproveita a oportunidade para manter o ritmo para o Brasileiro de Longa Distância, marcado para o dia 30 de agosto, em João Pessoa. “Será uma parte importante da minha preparação para os desafios maiores desse segundo semestre”, ressalta o atleta do Exército Brasileiro. Em junho, em Foz do Iguaçu (PR), venceu uma prova de Sprint Triathlon mostrando que correr em casa faz bem.

Juraci Moreira é um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. O triatleta tem três participações olímpicas: Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. No currículo está a medalha de bronze Pan-Americana nos Jogos de 2007, no Rio de Janeiro. Em 2014, o atleta disputou pela primeira vez o Ironman, principal prova de longa distância modalidade.

Mais informações sobre Juraci Moreira no site: http://www.novacsports.com.br/
Siga e compartilhe #Juratri no Instagram: @juracimoreira