Triatleta olímpico Juraci Moreira é candidato à Comissão de Atletas do COB

0
Juraci Moreira
Juraci Moreira

Padrinho e gestor da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, com participação em três Olimpíadas, está na disputa por uma das 25 vagas para o próximo ciclo

Com três participações olímpicas e hoje gestor de 11 núcleos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, Juraci Moreira é um dos candidatos à Comissão de Atletas do COB. A nova formação da CACOB será votada do dia 24, às 12h, ao dia 28, às 17h, e será válida para o ciclo 2021-2024.

Ao todo, 64 atletas estão na disputa das 25 vagas da CACOB. Desses 25 integrantes da comissão, 21 devem ter participado de alguma das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno (Sochi 2014 e PyeongChang 2018) ou de Verão (Londres 2012 e Rio 2016). Outros quatro devem ter participado exclusivamente de Jogos anteriores a 2012. No máximo dois atletas por esporte serão escolhidos. A votação será aberta a todos os atletas olímpicos que tenham participado de pelo menos uma das últimas edições dos Jogos Olímpicos (Londres 2012, Sochi 2014, Rio 2016 e PyeongChang 2018).

“Participei de quatro ciclos olímpicos e competi em três Olimpíadas. Passei a maior parte da minha vida sendo atleta e acredito que posso representar nossos atletas no Comitê Olímpico Brasileiro aliando toda a experiência que tenho como atleta, somando hoje a minha formação e trabalho como gestor”, destaca Juraci Moreira.

Um dos maiores representantes do triathlon brasileiro, Juraci Moreira acumulou conquistas em todas as categorias pelas quais passou. Entre as principais, estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 e o hexacampeonato brasileiro de triathlon (1998, 1999, 2001, 2002, 2004 e 2013). Também garantiu duas medalhas de ouro no Mundialito de Fast Triathlon (2008 e 2009) e o 3º lugar na Copa do Mundo do Japão (2002).

Após 20 anos de carreira bem sucedidos, Juraci Moreira tornou-se gestor esportivo certificado pelo COB, com larga experiência na elaboração e execução de projetos via Lei de Incentivo ao Esporte.

Com o projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões, jovens da rede pública de ensino foram inseridos em uma nova modalidade esportiva de forma gratuita, revelando uma maturidade indescritível no desenvolvimento atlético e pessoal dos alunos.

Em cinco anos, o projeto revelou grandes talentos do esporte, como Gabrielle Lemes, campeã sul-americana júnior, e ultrapassou as fronteiras de sua sede em Curitiba. Além dos sete núcleos na capital paranaense, ganhou unidades também nos estados de São Paulo e Ceará.

“Ver crianças e adolescentes que não tem condições financeiras de praticar o triathlon, inseridos em um projeto como este é um grande prazer e um sonho que sempre busquei ajudar a realizar. Tenho certeza que além de estarmos formando campeões na vida, deste projeto teremos também grandes campeões no esporte”, explica Juraci.