Jovem da Seleção Paranaense de Triathlon deixa sua marca no Ironman Barcelona

0

Luís Ohde alcança 11º lugar entre os mais de 60 profissionais em um dos eventos mais duros da Europa

Luís Ohde, integrante da Seleção Paranaense de Triathlon, segue fazendo história em uma das competições mais prestigiadas do triathlon mundial. O jovem de 22 anos, que já foi 4º colocado em sua categoria no Mundial de Ironman em Kona, alcançou o 11º lugar entre mais de 60 profissionais que disputaram o Ironman Barcelona neste domingo (2).

“Sempre feliz em completar mais um Ironman, competição que consome todas nossas energias. Saio daqui com a sensação de dever cumprido. Foi minha primeira prova profissional fora do Brasil e primeira vez na Europa”, contou Luís, que finalizou o percurso duríssimo de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km pela costa mediterrânea em 8h24min.

“Consegui abaixar meu tempo na distância, em junho fiz 8h27 no Ironman Florianópolis, o que é ótimo sendo o mais jovem e ‘inexperiente’ dentre essas grandes feras da modalidade. Mas ainda temos muito chão pela frente. Deixei o melhor que pude aqui na Espanha, terça feira já voltamos pro Brasil pra focar no próximo desafio”, finalizou.

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

foto: Romulo Cruz