Jaguar apresenta novo carro e confirma James Calado para 6ª temporada da Fórmula E

0
Divulgação/Jaguar Racing

A equipe britânica Panasonic Jaguar Racing anunciou James Calado como companheiro de Mitch Evans e revelou o novo carro para a sexta temporada

Mais uma equipe confirmou sua dupla de pilotos para a sexta temporada da Fórmula E, e também revelou o novo carro: a Panasonic Jaguar Racing divulgou o Jaguar I-Type 4, que será pilotado pelo neozelandês Mitch Evans e o britânico James Calado, que fará a sua estreia na categoria de monopostos elétricos.

James Calado tem 30 anos, e conseguiu nos últimos anos alguns resultados de destaque, como o título na temporada 2017 do WEC (Mundial de Endurance) na classe LMGTE Pro, e a vitória conquistada este ano nas 24 Horas de Le Mans, na qual dividiu o carro com o brasileiro Daniel Serra e o italiano Alessandro Piere Guidi.

“Esta era uma das vagas mais disputadas da Fórmula E, e estou extremamente orgulhoso de terem me oferecido. A história da Jaguar no automobilismo é icônica, e ser parte deste time é uma grande oportunidade para mim”, comentou James Calado.

“Apesar de corridas elétricas serem uma novidade para mim, estou confiante que a minha experiência em monopostos trará grandes resultados para a equipe. As expectativas são altas e mal posso esperar para a primeira corrida, em Ad Diriyah, em novembro”, completou o piloto britânico, que chegou a disputar a GP2 em 2013, e no mesmo ano chegou a ser piloto de testes da Force India na F1.

James Calado chega a Panasonic Jaguar Racing para substituir o compatriota Alex Lynn, que fez a segunda metade da temporada passada, ao substituir o brasileiro Nelson Piquet Jr.

Com a confirmação de James Calado na Panasonic Jaguar Racing, restam apenas cinco vagas teoricamente em aberto para a sexta temporada da Fórmula E. Uma na BMW i Andretti Motorsport, além das duplas de pilotos da Mahindra Racing (que será divulgada ainda esta semana) e NIO Formula E Team.

A sexta temporada da Fórmula E terá inicio no fim de semana de 22 e 23 de novembro com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita. Antes, pilotos e equipes terão a chance de participar dos testes oficiais de pré temporada entre os dias 15 e 18 de outubro, em Valência na Espanha.