Clube Internacional de Regatas de Santos leva equipe completa ao Troféu Thiago Pereira 2019

A competição, que será realizada no dia 14 de setembro, na piscina olímpica do S.C. Corinthians Paulista, em São Paulo (SP), espera reunir um grande número de crianças adolescentes entre 6 e 19 anos.

0
Divulgação
Evento será em 14 de setembro

O Clube Internacional de Regatas de Santos é uma das equipes confirmadas na edição 2019 do Troféu Thiago Pereira 2019.

O evento ocorre no domingo, dia 14 de setembro, na piscina olímpica do S.C. Corinthians Paulista, em São Paulo (SP).

As provas são abertas a nadadores  convencionais e paralímpicos entre 6 e 19 anos.

Thiago Pereira, medalhista olímpico e maior nome da história dos Jogos Pan-Americanos, idealizou o evento com formato inovador.

Os atletas nadam quatro provas de 50 m na competição, uma de cada nado. Os tempos são somados para definir os vencedores.

Além do Clube Internacional de Regatas de Santos, o Troféu Thiago Pereira conta com atletas mirins de entidades como Nadadores Independentes de Sorocaba, Associação de Ensino Ribeirão Preto, AABB Londrina, Clube Atlético Monte Líbano e Associação Pais Atletas Natação Ituana.

O S.C. Corinthians Paulista, que abre mais uma vez sua piscina para a competição, também estará com suas promessas da modalidade.

”O evento traz uma perspectiva nova para a natação brasileira, com um conceito diferente. As pessoas gostam de participar”.

”O Troféu Thiago Pereira está começando a entrar na cultura esportiva do País, por isso clubes formadores como o Internacional de Santos sempre participam”, disse Alex Pussieldi, coordenador técnico da competição

O evento completa três anos em 2019 e reuniu mais de 3 mil nadadores de vários estados da federação.

A competição contou também com atletas com Síndrome de Down. O Clube Internacional de Regatas de Santos mandou representantes em todas as edições do evento de natação.

”Sem dúvida alguma, o Troféu Thiago Pereira é uma competição que fazemos questão em estarmos presente com nossa equipe, porque seu formato é único e nos coloca frente a frente com outras entidades, servindo de uma ótima  oportunidade para avaliarmos nosso trabalho”, explicou Douglas Antonio Pereira, treinador do Clube Internacional de Regatas de Santos.

A competição tradicionalmente é aberta com o Hino Nacional e o desfile das equipes ao redor da piscina.

Os meninos e meninas do Internacional de Santos sempre usam perucas coloridas e bandeiras do clube na cerimônia.

As braçadas da pequena Emilly 

Com 8 anos e muita vontade de representar o Brasil em pans e olimpíadas no futuro, Emilly Arenciano da Silva foi uma das primeiras a se inscrever para disputar o Troféu Thiago Pereira 2019.

A garotinha esteve na edição passada.

Thiago e Emilly
Clube Internacional de Regatas de Santos leva equipe completa ao Troféu Thiago Pereira 2019

”Estou me preparando para fazer o meu melhor! Todos os dias aproveito cada detalhe de ensinamentos que meu técnico me passa”, disse Emilly Arenciano da Silva.

”Gostei muito de participar, conhecer o Thiago Pereira e poder nadar uma competição tão legal”.

”Levo minha filha, pois acho um evento muito importante que incentiva as crianças a seguirem com seus sonhos”.

”Minha filha por exemplo, nada desde os 4 anos e desde então é apaixonada pela natação”, contou a mãe de Emilly, Thifani Arenciano.

O treinador Douglas Antonio Pereira lembrou que o objetivo do Internacional de Santos em suas categorias de base não é prepará-los para uma determinada competição ou prova e sim para a natação.

”Visamos o aprendizado global, ou seja, de todos os estilos e suas respectivas técnicas. Formando um futuro atleta de nossas categorias maiores”.

”E aí sim, especializando esse atleta e objetivando competições importantes, como, campeonatos estaduais e nacionais”, concluiu Douglas Antonio Pereira.

O medalhista olímpico Thiago Pereira estará presente na piscina do Parque São Jorge participando de ações para os familiares e amigos aproveitarem o dia de competição.

Desde 2017, o formato do evento atrai admiradores do nadador, fãs de natação e atletas empenhados em dar o seu melhor na piscina.

No ano passado, em todas as quatro etapas, inclusive na Super Final, foram reunidas mais de 800 crianças e adolescentes que disputaram as provas nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos, além da finalíssima no S.C. Corinthians paulista.

No ano de 2018 foram realizadas aproximadamente 320 provas, que contou de cinco a seis séries para cada categoria.

O Troféu Thiago Pereira conta com o patrocínio do Corinthians,  Águia Sistemas, Elemida, Finis, Kiddo, Nescau, On Board Sports e 2 Points.