Polo Aquático: Grupos do Mundial de Desportes Aquáticos 2019 são divulgados

0

A Seleção Brasileira de Polo Aquático participa em julho do Mundial de Desportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul.

Os grupos foram divulgados nesta semana na Croácia e o Brasil fará parte do grupo D, composto também por Alemanha, Itália, e o Japão.

Gustavo ‘Grummy’ Guimarães, atacante do Brasil, acredita em jogos duros no Mundial, mas que servirão como preparação para o maior objetivo do ano: os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

“O Campeonato Mundial para o Brasil acredito que continue sendo com um foco preparatório para os Jogos Pan Americanos. É uma competição importante, nós pegamos duas equipes europeias logo de cara, nossa estreia será contra a forte equipe italiana, depois vem a Alemanha e após essa partida o Japão”.

”Nós temos que nos preparar muito bem para o Mundial, já que jogamos um dia e descansamos o outro. Contamos com a torcida de todos para tentarmos um bom resultado lá na Coreia, lembrando que nosso objetivo é no começo do mês de agosto, nos Jogos Pan Americanos”, comentou Gustavo Grummy. 

No Mundial, o Grupo A será composto pela atual campeã olímpica, Sérvia, além da Coreia do Sul, Montenegro e Grécia. No grupo B estão os Estados Unidos, Croácia, Cazaquistão e Austrália e o grupo C será composto por África do Sul, Nova Zelândia, Espanha e a Hungria.

A Seleção Brasileira conquistou a vaga para o Mundial de Gwangju na Coreia do Sul, depois de vencer o Canadá na semifinal da Copa UANA, competição realizada em São Paulo em janeiro. Grummy foi bicampeão com a Seleção da competição.

O atleta foi pela segunda vez o melhor jogador da competição (MVP), a primeira foi em 2017, quando o Brasil também foi campeão.

Veja aqui os detalhes sobre os grupos no Mundial. 

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

————

Mais matérias sobre o Gustavo ‘Grummy’ Guimarães

Novo canal do Youtube 🔛 http://bit.ly/CanaldoGrummy

E.C. Pinheiros leva o Paulista 2017  🔛 https://youtu.be/XRkNC8sMOSI

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net