Grummy defende invencibilidade no Campeonato Espanhol de polo aquático

0

Quadis CN Mataró, time do brasileiro, disputa a terceira rodada da competição neste sábado (12)

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães volta à piscina neste sábado (12) para manter a invencibilidade no Campeonato Espanhol de polo aquático. Às 9h da manhã, o Quadis CN Mataró recebe o Club Esportiu Mediterrani, pela terceira rodada do torneio.
Este será o segundo encontro das duas equipes na temporada 2019/2020, com um clima de revanche para o Mataró. Na LEN Euro Cup, o Mediterrani venceu o jogo disputado em Split, Croácia, por 11 a 9.
“Naquele dia cometemos erros na defesa e no ataque. Tenho total certeza de que podemos fazer muito melhor e evitar gols em jogadas individuais. É um duelo direto na tabela de classificação e precisamos nos impôr”, declarou o atacante da Seleção Brasileira.
O Mataró tem dois triunfos em duas rodadas, com quatro gols de Grummy. Com o resultado, está na segunda colocação da competição, atrás somente do Barceloneta, em vantagem no saldo de gols (+17 contra +7). O adversário deste sábado, o Mediterrani, ocupa o quinto lugar.
“Na primeira rodada, tivemos uma partida difícil contra o Sant Andreu, do segundo goleiro da Seleção Brasileira, João Fernandes. Mas superamos um duelo complicado. Na segunda rodada, contra o Echeyde, o confronto foi um pouco mais tranquilo, mas o cansaço de outros jogos bateu em alguns momentos”, destacou o jogador, também atacante da seleção brasileira de polo aquático.

O Mataró também segue firme na disputa da LEN EURO CUP, uma espécie de UEFA Europa League do polo aquático. Os espanhóis estão nas quartas-de-final e vão enfrentar o CSM Digi Oradea, da Romênia, justamente a ex-equipe de Grummy.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

 

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP

A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP

E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11