Grummy disputa segunda fase da Len Euro Cup 2019 de polo aquático

0
Flavio Perez/On Board Sports

Atacante do Quadis CN Mataró, da Espanha, é um dos destaques do time na temporada

Melhor jogador de polo aquático das Américas, Gustavo ‘Grummy’ Guimarães iniciará  a disputa da segunda fase da Len Euro Cup 2019 nesta sexta-feira (27), pelo Quadis CN Mataró. A equipe espanhola busca uma vaga nas quartas-de-final da competição.

O primeiro duelo, às 12h30 desta sexta (27), será contra o francês Montpellier. No sábado (28), os espanhóis enfrentarão outro time francês, o Noisy Le Sec. No último jogo do grupo, o Mataró enfrentará o húngaro Eger, domingo (29), às 7h30. Os dois primeiro se classificam para próxima fase.

“O primeiro jogo é decisivo. Já estudamos o time deles e sabemos de três jogadores de alto nível, além de ter no geral um bom time titular. Mas falta banco. Temos que aproveitar isso. O Noisy Le Sec tem dois jogadores da Seleção da França e um bom time. Mas também não tem banco”, analisou o atacante Grummy. “Já os húngaros são os favoritos do grupo. Ótimo time, com atletas da seleção da Sérvia, da Grécia, Montenegro.”
Para chegar à próxima etapa, o apoio da torcida pode fazer a diferença. O time jogará em casa, no Centro de Natação de Mataró, na região da Catalunha, na Espanha.
“Acho que isso pode sim ser um diferencial. Jogar em casa, na piscina que você está acostumado a treinar e jogar, é sempre vantajoso. Contar com o apoio da torcida será importante para conquistarmos essa classificação”, disse Grummyjogador da Seleção Brasileira de Polo Aquático.
Na primeira fase, Grummy anotou nove gols em três jogos e foi um dos destaques da equipe na competição, uma espécie de UEFA Europa League do polo aquático.
Saiba aqui mais sobre a volta de Grummy ao polo aquático da Espanha.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP

A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP

E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11