Grummy estreia no Campeonato Espanhol de polo aquático nesta quinta (03)

0
Lei do ex: Grummy vai encarar Oradea nas quartas-de-final da LEN EURO CUP 2019

Time do atacante já foi classificado para as quartas-de-final da LEN Euro Cup, que retorna no final do mês

Já classificado para as quartas-de-final da LEN Euro Cup, Gustavo “Grummy” Guimarães não terá descanso no intervalo do torneio. O atacante e o Quadis CN Mataró estreiam nesta quinta-feira (3) no Campeonato Espanhol de Polo Aquático, com uma missão difícil. O primeiro confronto, às 8 horas no horário de Brasília, será contra o San Andreu, time vencedor dos dois últimos confrontos com o Mataró na temporada passada.

Na sequência, o time de Grummy vai a Tenerife para encarar o Tenerife Echeyde, no sábado (5) às 7h da manhã (horário de Brasília). O Campeonato Espanhol de polo aquático segue até maio de 2020.

“As expectativa são boas. Vamos começar o Campeonato Espanhol com a moral lá em cima, depois dessa classificação na LEN Euro Cup. Mas é outra competição. Temos que estudar nossos adversários para começar bem”, destacou Grummy, também atleta da seleção brasileira de polo aquático.

Fase decisiva da LEN Euro Cup

O Quadis CN mataró garantiu a classificação na LEN EURO CUP neste final de semana. A equipe venceu o Montpellier (França) por 8 a 6 na sexta-feira (27), e no sábado bateu o Noisy Le Sec (França) por 10 a 9. O clube espanhol perdeu para o Eger, da Hungria, por 12 a 8 no domingo (29), mas já tinha carimbado a vaga para a próxima fase. Grummy marcou um gol em cada um dos confrontos.

“Um fim de semana bem puxado, mas o objetivo foi alcançado. O primeiro jogo era contra um forte time. Muitas croatas na equipe e eles venceram o Ortigia, um dos melhores clubes da Itália e do Mundo. No segundo duelo, tinha do outro lado campeão do mundo e vice-campeão olímpico. Mas soubemos neutralizar bem esses jogadores, e apesar de ter começado atrás no placar, fomos buscar o resultado. Isso mostra superação da equipe”, destacou Grummy. “Na última partida já estavam todos bem cansados e acabamos perdendo. Mas nada que abalasse nossa moral”, contextualizou o jogador.

A LEN Euro Cup entra em fase decisiva no final do mês. As quartas-de-final serão disputadas nos dias 30 de outubro e 9 de novembro, em clima de reencontro. Grummy enfrentará sua ex-equipe, o CSM Digi Oradea, da Romênia.

Leia mais:

Grummy disputa segunda fase da Len Euro Cup 2019 de polo aquático

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

 

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP

A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP

E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11