Grummy espera jogo duro em rodada do Campeonato Espanhol de Polo Aquático

0

Equipe do brasileiro, o Quadis CN Mataró, visita neste sábado (02), o Real Canoe

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães, do Quadis CN Mataró, vai disputar, na manhã deste sábado (02), a sexta rodada do Campeonato Espanhol de Polo Aquático.

Em confronto que será disputado às 10h, horário de Brasília. O Mataró vai até a cidade de Madrid para enfrentar o Real Canoe.

O adversário está na nona colocação com três pontos ganhos em quatro duelos disputados. Foram três derrotas e apenas uma vitória até aqui. Já o Mataró ocupa o sétimo lugar com seis pontos conquistados.

Apesar de estarem na frente na tabela de classificação, Grummy acredita que será um jogo bem complicado, principalmente pelo fato de ser em Madrid.

“É verdade que eles perderam o artilheiro do campeonato nos últimos três anos, que foi para o Terrassa, mas é um time que em casa enrosca bastante o jogo, tem um estilo de jogo diferente. É uma equipe que quando joga em casa arrisca algumas jogadas que em casa funcionam. Mas para dar a volta por cima precisamos dessa vitória, e temos condições para fazer isso”, declarou o jogador que também atua na Seleção Brasileira de Polo Aquático.

Na última quarta-feira (30), o Mataró foi até a cidade de Oradea, na Romênia, para disputar o jogo de ida das quartas-de-final da LEN EURO CUP. A ex-equipe do brasileiro Grummy, o CSM Digi Oradea, venceu o jogo por 12 a 9. O confronto decisivo da volta será no próximo dia 9 de novembro, em casa.

“Estamos em uma sequencia ruins de quatro derrotas seguidas, mas se vencermos neste fim de semana a confiança volta com tudo e vamos ainda mais empolgados para conquistarmos a classificação ao lado do nosso torcedor. Sabemos da nossa força dentro de casa e vamos usar isso ao nosso favor”, completou Grummy, que anotou dois gols neste último jogo.

O brasileiro tem 22 gols na temporada 2019/2020 no clube espanhol e é um dos destaques ofensivos do time. Foram sete no Campeonato Espanhol, 11 na LEN EURO CUP e um na Copa Catalunha.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e Lima 2019, e prata no Pan de Toronto 2015. O Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e 2018, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e títulos do Sul-Americanos.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP

A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP

E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11