Fórmula E: Jean-Eric Vergne é o mais rápido em teste na Cidade do México

0
Divulgação/Formula E

O piloto francês da DS Techeetah fez o tempo mais rápido do fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez, durante o último teste das equipes para a quinta temporada.

Foi realizado neste domingo (17) pós-ePrix da Cidade do México, o último dia de testes para as equipes, visando a quinta temporada da Fórmula E.

E o mais rápido do dia foi o francês e atual campeão da categoria, Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), que cravou o tempo mais rápido de todo o fim de semana: 58.775. O tempo foi obtido na segunda sessão de testes, realizado a tarde.

Pela manhã, a dupla de pilotos da Audi Sport ABT Schaeffler foram os mais rápidos. O alemão Daniel Abt fez o melhor tempo, com 58.917, até então o tempo mais rápido de todo fim de semana. Seu companheiro de equipe e vencedor do ePrix da Cidade do México no dia anterior, Lucas di Grassi, fez 58.962.

O brasileiro Felipe Massa fechou a sessão com o terceiro melhor tempo: 58.977. O piloto da Venturi Formula E Team marcou os seus primeiros pontos na corrida disputada neste fim de semana na capital mexicana.

Felipe Nasr fechou a primeira sessão na 10ª posição, enquanto Nelson Piquet Jr andou muito pouco, já que a equipe Panasonic Jaguar Racing passou um bom tempo concertando carro do brasileiro após o impressionante acidente que sofreu no sábado.

Na sessão da tarde, os tempos foram ainda mais baixos para a maioria dos pilotos. E foi justamente nesta sessão, que Jean-Eric Vergne cravou o recorde da pista mexicana.

O belga Stoffel Vandoorne (HWA Racelab) ficou com o segundo melhor tempo dos testes, com 58.817, enquanto Pascal Wehrlein (Mahindra Racing) foi o terceiro com 58.873.

Único rookie neste último teste, o italiano Raffaele Marciello (GEOX Dragon) andou apenas na sessão realizada a tarde, e cravou o tempo de 59.525 após 41 voltas, sendo o 19º mais rápido do dia.

A partir de agora, não haverá mais teste com o powertrain da quinta temporada. As equipes fabricantes, poderão realizar alguns testes este ano, mas visando a próxima temporada. Inclusive, Porsche e Mercedes, as duas novas equipes-fabricantes do próximo campeonato, estarão presentes.