Fórmula E: Relembre os ePrix disputados anteriormente em Mônaco

0
2016/2017 FIA Formula E Championship. Monte-Carlo, Monaco Saturday 13 May 2017. Sam Bird (GBR), DS Virgin Racing, Spark-Citroen, Virgin DSV-02, leads Lucas Di Grassi (BRA), ABT Schaeffler Audi Sport, Spark-Abt Sportsline, ABT Schaeffler FE02. Photo: Alastair Staley/LAT/Formula E ref: Digital Image _X0W0811

A Fórmula E chega ao Principado de Mônaco para a sua nona etapa da temporada 2018-19, para uma prova das mais icônica do automobilismo mundial. Relembre as outras duas vezes que a categoria correu pela ruas de Monte Carlo.

A 5ª temporada da Fórmula E segue equilibrada, e o próximo desafio será o ePrix de Mônaco. A prova será realizada em um traçado mais curto que o original utilizado no tradicional Grande Prêmio de F1, considerado um dos principais eventos do automobilismo mundial.

Esta será a terceira vez que o Principado de Mônaco recebe um ePrix. Nas outras duas provas, a vitória ficou com o suíço Sébastien Buemi, com a Renault e.Dams (atual Nissan e.Dams), e em ambas as corridas, o segundo lugar ficou com o brasileiro Lucas di Grassi.

Confira abaixo, os melhores momentos das duas provas:

1ª TEMPORADA

POLE POSITION: Sébastien Buemi (SUI) – Renault e.Dams

VITÓRIA: Sébastien Buemi (SUI) – Renault e.Dams

2º COLOCADO: Lucas di Grassi (BRA) – Audi Sport ABT Formula E Team

3º COLOCADO: Nelson Piquet Jr (BRA) – China Racing Formula E Team

3ª TEMPORADA 

POLE POSITION: Sébastien Buemi (SUI) – Renault e.Dams

VITÓRIA: Sébastien Buemi (SUI) – Renault e.Dams

2º COLOCADO: Lucas di Grassi (BRA) – Audi Sport ABT Schaeffler

3º COLOCADO: Nick Heidfeld (ALE) – Mahindra Racing