Fórmula E: Panasonic Jaguar Racing anuncia saída de Nelson Piquet Jr.

0
AUTODROMO HERMANOS RODRIGUEZ, MEXICO - FEBRUARY 16: Nelson Piquet Jr. (BRA), Panasonic Jaguar Racing with an engineer on the grid during the Mexico City E-prix at Autodromo Hermanos Rodriguez on February 16, 2019 in Autodromo Hermanos Rodriguez, Mexico. (Photo by Alastair Staley / LAT Images)

Um dos cinco pilotos que até então disputaram todos os ePrix da história da Fórmula E, o brasileiro Nelson Piquet Jr não está mais nos planos da equipe britânica.

O brasileiro Nelson Piquet Jr. não faz mais parte da Panasonic Jaguar Racing, equipe que disputa a ABB Formula E.

Na Formula E, Nelson Piquet Jr disputou 51 ePrix. Foram duas vitórias e cinco pódios, além do título na primeira temporada da categoria.

Na temporada 2018-19, o brasileiro somou apenas um ponto, com o 10º lugar conquistado no ePrix de Ad Diriyah, na Arabia Saudita.

Confira a nota oficial divulgada a pouco pela Panasonic Jaguar Racing:

A Panasonic Jaguar Racing e Nelson Piquet Jr concordaram mutuamente em se separar imediatamente. Um anúncio sobre a substituição de Nelson será feito em breve.

James Barclay, da Panasonic Jaguar Racing, disse: “Após discussões depois de Sanya, Nelson e nós mesmos refletimos sobre a posição da equipe. Lamentavelmente, foi acordado que ele vai deixar a Panasonic Jaguar Racing e aproveitar outras oportunidades que lhe foram oferecidas. Fizemos um grande passo à frente quando Nelson se juntou a nós na 4ª temporada e obtivemos alguns resultados importantes para a equipe, mas os resultados recentes não atenderam às expectativas dele ou da equipe. Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer a Nelson por todo o trabalho que ele fez desde que se juntou a nós antes da quarta temporada; ele contribuiu significativamente para o desenvolvimento do carro e desejamos a ele boa sorte em seus futuros empreendimentos. Nós anunciaremos seu substituto em breve.

Nelson Piquet Jr disse: “Eu gostei de trabalhar com a Panasonic Jaguar Racing na última temporada e metade dessa, mas os resultados na 5ª temporada não atenderam às expectativas coletivas. Tantos minhas quanto da equipe. Eu começo a minha temporada no Stock Car Brasil em uma semana e meia e esse será meu foco em 2019. Eu ainda sou muito apaixonado pela Fórmula E por estar envolvido desde o início e ganhar o campeonato inaugural. Desejo a Jaguar Racing o melhor para o resto da temporada.”

Agora, a ABB Formula E segue com três brasileiro na temporada 2018-19: Lucas di Grassi, Felipe Massa e Felipe Nasr. O último citado não disputará o ePrix de Roma, próxima etapa do mundial de carros elétricos que será realizada no dia 13 de abril, pois tem compromissos com a IMSA (Campeonato Norte Americano de Protótipos), competição na qual esta defendendo o título.

Quanto ao substituto de Nelson Piquet Jr, a Panasonic Jaguar Racing já fez o anuncio: será o britânico Alex Lynn, até então piloto de testes da equipe britânica.

Alex Lynn fez a sua estreia impressionante no ePrix de Nova Iorque de 2017, conquistando uma pole position. O piloto britânico disputou a quarta temporada completa pela equipe DS Virgin Racing e terminou o campeonato na 16ª posição com 17 pontos.