Fórmula E: Oito equipes já definiram sua dupla de pilotos para a 6ª temporada

A sexta temporada da Fórmula E vai se aproximando e com isso, as vagas para o próximo campeonato estão chegando ao fim. Confira as equipes que já definiram seus pilotos.

A temporada 2019-20 da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro, com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita. Doze equipes estarão no grid de largada, das quais oito já definiram a sua dupla de pilotos.

Audi, Nissan, Virgin e Venturi mantem dupla da temporada passada

Quatro equipes devem seguir com a dupla de pilotos que disputaram a temporada passada. A Audi Sport ABT Schaeffler segue com o brasileiro Lucas di Grassi e o alemão Daniel Abt. A Nissan eDams também manteve o suíço Sébastien Buemi e o britânico Oliver Rowland. A Envision Virgin Racing segue com o britânico Sam Bird e o holandês Robin Frijns. Enquanto a Venturi Formula E Team manteve o brasileiro Felipe Massa e o suíço Edoardo Mortara.

Techeetah, Mercedes e Porsche mesclam experiência e novidade

A chegada de Mercedes e Porsche movimentaram o mercado de pilotos, e isso causou mudanças em algumas concorrentes.

A Tag Heuer Porsche Fórmula E team contratou o alemão André Lotterer, que correu as duas últimas temporadas na atual campeã entre as equipes, a DS Techeetah, e terá ao seu lado no novo time, o suíço Neel Jani, que disputou anteriormente duas provas na Fórmula E.

Após perder Lotterer para a Porsche, a DS Techeetah teve que ir em busca de um novo companheiro de equipe para o atual bicampeão da Fórmula E, o francês Jean-Eric Vergne, e trouxe o português Antonio Félix da Costa, que está na categoria desde a primeira temporada e correu o último campeonato pela BMW i Andretti Motorsport.

A novata Mercedes Benz EQ manteve o belga Stoffel Vandoorne, que correu na temporada passada pela equipe satélite da montadora alemã, a HWA Racelab. Ao lado do ex-F1, a equipe optou pelo holandês Nyck de Vries, que nunca correu pela categoria.

Dragon vem com nova dupla de pilotos

A GEOX Dragon não manteve sua dupla de pilotos da temporada passada. Enquanto o alemão Maximilian Günther acertou sua ida para a BMW i Andretti Motorsport, o argentino José María López foi dispensado. Chegaram ao time de Jay Penske, o britânico ex-F1 Brendon Hartley e o suíço Nico Muller.

Jaguar e BMW ainda na dúvida

A BMW i Andretti Motorsport já anunciou um de seus pilotos para a temporada 2019-20 da Fórmula E: Maximilian Günther. Mas a outra vaga segue em aberto, apesar da provável permanência de Alexander Sims, que disputou a quinta temporada.

Já a Panasonic Jaguar Racing ainda não anunciou oficialmente, mas é dado como certo a permanência do neozelandês Mitch Evans. Ainda restam dúvidas sobre o britânico Alex Lynn, mas ele deve ser confirmado pelo menos para a rodada dupla de abertura do campeonato, em Ad Diriyah.

NIO e Mahindra seguem sem novidades

Ambas as equipes não deram detalhes sobre as negociações, apesar de tudo levar a crer que devem permanecer com os pilotos que disputaram a temporada passada.

Na Mahindra Racing, é quase certeza a permanência do belga Jérôme D’Ambrosio, que está na categoria desde a primeira temporada e chegou a vencer uma das provas da temporada passada. A incógnita era a permanência do alemão Pascal Wehrlein, que chegou a ter seu retorno a F1 cogitado, mas aparentemente, deve ficar com a equipe indiana na Fórmula E.

Na NIO, tudo é ainda mais incerto, mas o britânico Oliver Turvey é um piloto experiente e rápido, por isso, dificilmente não seguirá na equipe. Quanto ao francês Tom Dillmann, deve seguir no time pelo menos na fase inicial do campeonato.

Provavelmente, tudo será definido nos próximos dias, já que entre os dias 15 e 18 de outubro, as equipes devem participar dos testes oficiais de pré temporada em Valência, na Espanha.

 

 

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem