Fórmula E: Mahindra revela novo carro e mantém D’Ambrosio e Wehrlein

0
Divulgação/Mahindra Racing

A equipe indiana Mahindra Racing revelou imagens do M6Electro, seu carro para a próxima temporada da Fórmula E, e confirmou a permanência dos pilotos Jérôme D’Ambrosio e Pascal Wehrlein.

Nesta sexta-feira (04) foi a vez da Mahindra Racing divulgar as primeiras imagens de seu carro para a sexta temporada da Fórmula E, o M6Electro. Em um evento realizado em Hockenheim, na Alemanha, a montadora indiana também revelou sua nova parceria com a gigante global em tecnologia, ZF Friedrichshafen AG.

A parceria entre as duas empresas resultará no desenvolvimento em conjunto do carro da temporada 2020-21 da Fórmula E, desde o chassi, ao fornecimento de amortecedores e serviços de engenharia, além da fabricação da linha de transmissão elétrica.

O logotipo da ZF já estará exposto no carro da sexta temporada, que mantém uma pintura quase idêntica a de seu antecessor (o M5Electro), com alterações em alguns detalhes, mas mantendo o layout da temporada passada.

A Mahindra Racing também confirmou a manutenção de sua dupla de pilotos da temporada passada: o belga Jérôme D’Ambrosio (que disputou todas as etapas da história da Fórmula E) e o alemão Pascal Wehrlein (em seu segundo ano na competição de carros elétricos).

Jérôme D’Ambrosio marca presença no grid da Fórmula E desde a primeira etapa disputada em Beijing, na China, e vai para o seu segundo ano na Mahindra Racing. Conquistou um pódio em sua estreia na equipe em Ad Diriyah na temporada passada, e na sequência, foi o vencedor do ePrix de Marrakesh.

“Quero agradecer à Mahindra Racing pela temporada passada, e estou muito feliz em permanecer na equipe. Tivemos um início incrível na quinta temporada, e começamos a mostrar o potencial que podemos alcançar trabalhando juntos como um time. A segunda metade da temporada foi desafiadora, e o fato de permanecermos juntos na sexta temporada, com certeza nos deixará ainda mais fortes na luta por vitórias. Estou realmente empolgado e mal posso esperar para a batalha pelo campeonato começar”, declarou D’Ambrosio.

Ao lado de D’Ambrosio estará o alemão Pascal Wehrlein, que disputará seu segundo ano na Fórmula E. na temporada passada, o jovem piloto impressionou a todos com bons resultados, chegando ao pódio em sua segunda prova na categoria e conquistando a pole position na prova seguinte, na Cidade do México, a qual por muito pouco não venceu (foi ultrapassado por Lucas di Grassi a poucos metros da bandeirada, em um dos finais mais emocionantes da história da categoria).

“Estou muito feliz por continuar na Mahindra Racing. O ano passado foi minha temporada de estréia, e consegui tirar muitos pontos positivos desta experiência, os quais ajudarão neste meu segundo ano na Fórmula E. O clima na equipe é positivo e otimista, trabalhamos duro durante as férias de verão e estou realmente ansioso para trabalhar com eles novamente”, comentou Wehrlein.

O experiente piloto alemão Nick Heidfeld seguirá como piloto reserva e de testes na Mahindra Racing, alternando este papel com o belga Sam Dejonghe.

A sexta temporada da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita. Antes, serão realizados os testes de pré temporada entre os dias 15 a 18 de outubro, em Valência na Espanha.