Fórmula E e CSM Live anunciam nova barreira sustentável para os ePrix

0
SANYA STREET CIRCUIT, CHINA - MARCH 23: Oliver Rowland (GBR), Nissan e.Dams, Nissan IMO1, leads Jean-Eric Vergne (FRA), DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19, and Antonio Felix da Costa (PRT), BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.18 during the Sanya E-prix at Sanya Street Circuit on March 23, 2019 in Sanya Street Circuit, China. (Photo by Sam Bagnall / LAT Images)

Encarregada pela Fórmula E para desenvolver material não-PVC para reduzir a produção de plástico e resíduos, a CSM Live apresentou nesta quinta-feira uma nova sinalização moderna e sustentável.

A Fórmula E está lançando uma nova marca revolucionária e sustentável em sinalização de pista em eventos de corrida, trabalhando em conjunto com o fornecedor global de branding CSM Live – usando material não-PVC para reduzir a produção de plástico e resíduos.

A Fórmula E incumbiu a CSM Live de desenvolver novas soluções para a criação de marcas, e após 12 meses de pesquisa intensiva, uma nova alternativa forte, durável e sustentável será aplicada às barreiras que revestem cada circuito – começando já neste fim de semana na capital italiana para o GEOX Rome E –Prix, sétima prova da temporada 2018-19 e a primeira das etapas europeias voestalpine, que será realizada no dia 13 de abril.

O filme adesivo foi feito sob medida e produzido para atender às necessidades específicas da série de corridas de rua elétrica, em conjunto com o fabricante especialista e parceiro no fornecimento, HEXIS. A nova sinalização substituirá qualquer material previamente utilizado e limitará significativamente o impacto ambiental da série ao reduzir 35 quilómetros de potenciais resíduos de PVC.

Com o mesmo desempenho de alta qualidade de seu antecessor de PVC, o produto inovador é feito de polipropileno, um material amplamente utilizado em vários setores devido às suas propriedades recicláveis.

“Trabalhando em conjunto com um fornecedor confiável e credível no CSM Live, conseguimos oferecer soluções sustentáveis ​​para marcas e sinalização de ruas. O material não-PVC, não apenas fornece níveis similares de resistência e durabilidade, como cada aspecto foi cuidadosamente considerado para limitar totalmente seu impacto – desde a linha de produção até a reutilização e reciclagem. A introdução de formas novas e inovadoras de branding permite que a ABB Formula E continue acelerando mudanças positivas na indústria de eventos”, declarou Julia Palle, Consultora Sênior de Sustentabilidade da Fórmula E.

Tanto a Fórmula E quanto a CSM Live – parte da CSM Sport & Entertainment – compartilham do compromisso em adotar práticas e métodos de trabalho sustentáveis, sendo a ABB Formula E reconhecida como a primeira categoria no automobilismo a receber a certificação ISO 20121 de terceiros.

“Estamos orgulhosos de ter trabalhado em estreita colaboração com a Fórmula E desde o início e apoiarmos de todo o coração a missão do campeonato ABB Fórmula E no gerenciamento de eventos. A fim de fechar completamente o ciclo, analisamos todos os elementos de nossa cadeia de fornecimento e estamos entusiasmados por poder oferecer este novo produto – pioneira no caminho para soluções não-PVC a serem usadas em todo o setor pelo mundo todo”, comentou Graham Clark, diretor administrativo da CSM Live – parte da CSM Sport & Entertainment.

Sobre a ABB FIA Formula E Championship

A ABB FIA Fórmula E Championship é uma competição de carros elétricos internacional. A Fórmula E traz corridas intensas e imprevisíveis para algumas das cidades mais famosas e progressistas do mundo – incluindo Hong Kong, Roma, Paris, Berlim e Nova Iorque.

A Fórmula E entra em um novo momento com a realização da quinta temporada. Marca a estreia do carro da próxima geração, o Gen2. O novo e impressionante modelo possui um design futurista com aumento no desempenho. Será quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia – permitindo que equipes e pilotos completem uma corrida em altas velocidades sem precisar trocar carros.

O Gen2 é uma prova dos avanços contínuos na tecnologia de baterias e veículos elétricos no espaço de apenas quatro anos. A quinta edição do Campeonato de Fórmula E da ABB da FIA vai contar com 11 equipes e 22 pilotos, que disputarão o título em uma variedade de circuitos desafiadores de 12 cidades, incluindo os cinco continentes. A Fórmula E fará sua estreia no Oriente Médio no dia 15 de dezembro para a abertura da temporada em Ad Diriyah, com o campeonato chegando ao fim em Nova Iorque nos dias em 13 e 14 de julho.

O conceito da Fórmula E é atuar como uma plataforma para testar e desenvolver tecnologias relevantes para o setor automotivo, ajudando a refinar o projeto e a funcionalidade de componentes e infraestrutura – acelerando ativamente a transição e a adoção de veículos elétricos em escala mundial.

Siga a Formula E – www.FIAFormulaE.com

Facebook – www.facebook.com/FIAFormulaE

Instagram – www.instagram.com/FIAFormulaE

Twitter – www.twitter.com/FIAFormulaE

YouTube – www.youtube.com/user/FIAFormulaE