ABB Formula E estreia documentário no Festival de Cannes na próxima semana

0
Divulgação/Fórmula E

Intitulado “And We Go Green”, o documentário sobre a ABB Formula E estará no Festival de Cannes, um dos mais famosos do mundo, e apresenta como o esporte pode gerar um significante impacto social.

Um novo documentário da ABB Formula E intitulado ‘And We Go Green’ estreia no Festival de Cannes na próxima semana, levando os telespectadores aos bastidores da série de corridas de rua, e destacando o propósito da competição como campo de testes para tecnologias elétricas, numa tentativa de combater as alterações climáticas e a poluição atmosférica.

Dirigido pelos cineastas vencedores do Oscar®, Fisher Stevens e Malcolm Venville, o documentário cinematográfico usa histórias de alguns dos principais personagens da categoria, e cenas de algumas corridas da temporada 2017-18, vencida pelo francês Jean-Eric Vergne.

O documentário “And We Go Green” foi contou com a colaboração da Appian Way, a Bloomfish Productions e a RadicalMedia – e será exibido no Festival de Cannes na próxima quinta-feira, 23 de maio, na Salle 60eme.

Os seguintes cineastas e personagens do documentário estarão presentes em Cannes – Fisher Stevens (Co-diretor), Malcolm Venville (Co-diretor), Leonardo DiCaprio (Produtor e tema), Alejandro Agag (Produtor Executivo e Fundador e CEO da Formula E), Jean-Eric Vergne (piloto da DS TECHEETAH), Lucas di Grassi (piloto da Audi Sport ABT Schaeffler), Sam Bird (piloto da Envision Virgin Racing), Andre Lotterer (piloto da DS TECHEETAH), Nelson Piquet Jr. Rick Yorn (Produtor Executivo), Jon Kamen (Produtor Executivo), Christopher St. John (Produtor), Jennifer Davisson (Produtor), Zara Duffy (Produtor) e Gabriel Rhodes (Editor).

Confira abaixo, o trailer oficial de “And We Go Green”

Alejandro Agag, fundador e CEO da Formula E, disse: “O documentário resume a verdadeira missão e propósito da ABB Formula E, mostrando como a competição impulsiona o desenvolvimento tecnológico e como a excitação pelo esporte pode ter um impacto social significativo e alterar as percepções sobre os veículos elétricos. Foi sobre essa noção que surgiu o título “And We Go Green”. Não apenas sinaliza o início de nossas corridas, mas também indica uma necessidade urgente de frear os danos devastadores e irreparáveis ​​já causados ​​por combustíveis fósseis. Tenho orgulho de ter trabalhado com um uma equipe de produção tão grande e talentosa, que compartilham os mesmos valores que os nossos em relação à sustentabilidade, e que causam um impacto positivo na luta contra a mudança climática.”

Fisher Stevens e Malcolm Venville, disseram: “Originalmente, pensamos que estávamos fazendo um filme sobre o meio ambiente. Percebemos que a melhor maneira de fazer com que o mundo preste atenção às mudanças climáticas é fazer um filme sobre pessoas – neste caso, pilotos de carros de corrida e um novato com uma nova visão para mudar as séries de corrida para sempre. A vida dos esportistas, os altos e baixos, a empolgação das corridas pelo coração das maiores cidades do mundo e a inovadora tecnologia elétrica. Este foi um filme incrível, inspirador e emocionante de se fazer.”

Rick Yorn (LBI Entertainment) está lidando com as vendas mundiais do título. O documentário é escrito por Mark Monroe e produzido por Leonardo DiCaprio, Fisher Stevens, Christopher St. John, Jennifer Davisson e Zara Duffy. Também estão inclusos como produtores executivos Jon Kamen, Dave Sirulnick, Justin Wilkes, Alejandro Agag e Rick Yorn.