Felipe Massa anuncia saída da Venturi na Formula E

0

O brasileiro Felipe Massa anunciou sua saída da equipe monegasca ROKiT Venturi Racing após a última corrida da temporada 2019-20 da categoria dos carros elétricos, a Formula E.

O piloto ficou em 16º lugar no último ePrix, realizado em Berlim, na Alemanha, nesta quinta-feira (13). A vitória ficou com o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes Benz EQ) na pista improvisada no Aeroporto de Tempelhof. Com o resultado, o ex-F1 terminou a competição na 22º colocação com apenas 3 pontos.

Os resultados de Felipe Massa na Formula E foram discretos até o momento. O paulista conseguiu ficar entre os melhores para a Super Pole por cinco vezes e garantiu oito posições entre os dez primeiros – incluindo o terceiro lugar no E-Prix de Mônaco na temporada anterior, etapa de casa de sua equipe. Foram ao todo 24 corridas e 39 pontos acumulados.

Após a prova, Felipe Massa deixou o futuro em aberto e agradeceu aos companheiros da ROKiT Venturi Racing. ”As duas últimas temporadas foram de aprendizado para todos nós e, infelizmente, por vários motivos, não alcançamos o que esperávamos! Apesar disso, foi muito divertido e desejo à equipe nada além de muita sorte para o futuro. Estou ansioso para anunciar meus planos futuros em breve”.

”Sair de uma equipe nunca é uma decisão fácil de tomar. Deixamos boas memórias em conjunto e isso me deu a oportunidade de aprender algo completamente diferente do que estou acostumado, então, antes de tudo, quero agradecer ao [Presidente do Venturi] Gildo [Pastor] e Susie [ Wolff] por sua confiança em mim. Foi uma honra fazer parte da única equipe de automobilismo do Principado de Mônaco, e representá-los no pódio no E-Prix de Mônaco foi um destaque para mim”, disse Felipe Massa.

Susie Wolff, diretora da equipe ROKiT Venturi Racing, também agradeceu a Felipe Massa pelo empenho nesses anos. “O Felipe trouxe muito para a equipe. Ter alguém com seu perfil, calibre e experiência ajudou muito a impulsionar a equipe. Tenho muito respeito pelo Felipe. Foi uma alegria trabalhar com ele novamente e desejo a ele o melhor para o futuro”.

O suíço Edoardo Mortara, companheiro de Felipe Massa, terminou em 14º no campeonato com 41 pontos. A temporada 2019-20 foi vencida pelo português António Felix da Costa, que ajudou a sua equipe DS Techeetah a levar o título de construtores.

———————
Se inscreva no nosso canal do Youtube 🔛 https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/

Não se esqueça de ativar o alerta para receber nossos vídeos.

Quer receber nossos releases e avisos de pauta? 🔛redacao@onboardsports.net

———————

#onboardsports #sports #agenciadecomunicacao

A On Board Sports é uma empresa de comunicação que preza pela qualidade e proatividade em suas ações. São profissionais especializados em assessoria de comunicação esportiva, vídeo, fotografia, gestão de carreiras, eventos e consultoria. O nome já diz tudo: coloca o cliente dentro do core business, gerando experiências e resultados que vão além dos números.

Alguns clientes
ABB Fórmula E, Boxing For You, Tour de France, L’Étape Brasil, Semana de Vela de Ilhabela, Esquiva Falcão, Thiago Pereira, Polo Aquático Brasil, Felipe Wu, Juraci Moreira, Instituto Ingo Hoffmann, Vela Show, Retaprene, Inaê Transbrasa Sailing Team…

● Site: http://onboardsports.net

● Insta: https://www.instagram.com/onboardsports/

● Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/

● Face: https://www.facebook.com/agenciaonboard/

● E-mail: contato@onboardsports.net

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail redacao@onboardsports.net