Estaduais: Paulista Masculino entra na fase de mata-mata nesta semana

0
Matheus Winck. Foto: Vôlei Um Itapetininga
Matheus Winck. Foto: Vôlei Um Itapetininga

Paulista feminino entra na reta final de classificação; no Mineiro FIAT/Minas segue na liderança.

A fase mata-mata do Campeonato Paulista de Voleibol masculino 2019 começa nesta semana.

Nesta quarta-feira (09) o Vôlei Um Itapetininga, do agenciado Matheus Winck, joga contra o Vôlei Atibaia em Atibaia às 19h pela primeira partida das quarta-de-final da competição.

“Na classificatória cumprimos com nosso objetivo, que era terminar na 4º colocação e ganhar sets de Campinas, Sesi e Taubaté, visando uma evolução da nossa equipe pra os playoffs. Porém, acredito que a nossa quarta-de-final, não vai ser nada fácil, pois será contra a equipe de Atibaia, time que tivemos nossa única derrota por 3 sets a 0 no campeonato ( fase classificatória)”, comentou Winck.

O segundo jogo será realizado em Itapetininga no sábado (12) às 18h. Caso necessário,  será disputado o golden set, logo após a segunda partida, definindo o semifinalista.

“O Atibaia é um time que cresce muito jogando em casa, pois conseguem manter um padrão de jogo muito elevado, principalmente no saque, ainda mais com o peso da torcida, a favor deles! Acredito que esse jogo vai ser decidido no detalhe. Queremos ganhar o primeiro, pra ir com uma certa vantagem e levar a decisão para nossa casa!”, finalizou o levantador.

O Vôlei Taubaté, de Isbel Mesa, enfrenta o São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto. Mesa está contundido e não jogou a primeira partida realizada em Ribeirão nesta terça-feira (08), quando o time venceu por trêssets a zero.

A segunda partida será em Taubaté na sexta-feira (11).

Paulista feminino

O Osasco/Audax das jogadoras Vanessa Janke e Fernanda Tomé joga em casa às 20h contra o Barueri nesta sexta-feira (11) pela fase de classificação no Campeonato Paulista;

No dia seguinte, o SESI Vôlei Bauru das agenciadas Pro Sports Tiffany Abreu, a azeri Polina Rahimova e a americana Sarah Wilhite joga contra o Valinhos às 11h em Bauru.

A fase classificatória termina quando os dois times (SESI Bauru e Osasco) se enfrentam em Bauru no dia 16, às 19h30.

Campeonato Mineiro

Pelo Campeonato Mineiro, o Fiat/Minas do levantador Rodrigo Ribeiro enfrenta o Uberlândia nesta quarta-feira (09) às 19h30. A partida será na Arena Minas em Belo Horizonte.

O time de Rodrigo continua na liderança com 21 pontos, conquistados em oito partidas.

Um dos diferenciais deste ano é o formato do Campeonato Mineiro. O Torneio será em circuitos, algo parecido com a Liga das Nações. A cada fase, um time será o anfitrião, recendo dois adversários por vez. Todas as seis equipes sediarão pelo menos um circuito.

As equipes são: Uberlândia/Gabarito/Start Química, Lavras Vôlei, Fiat/Minas, Sada Cruzeiro, América Vôlei e Anápolis.

————————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net